Surpresa: CEO da Ferrari, Louis Camilleri anuncia saída
Foi com muita surpresa que se ficou a saber que o CEO da Ferrari, Louis Camilleri, anunciara a sua saída do construtor italiano de automóveis desportivos, e com efeito imediato. As razões aduzidas são “pessoais”, e esta foi uma decisão que causa surpresa a todos os níveis. A decisão de Camilleri surge depois do executivo ter sofrido problemas de saúde, o que tornou necessário a sua hospitalização devido à Covid-19, nas últimas semanas, revelou uma fonte da empresa. Camilleri está a recuperar em casa, mas segundo se sabe não foi essa a causa da sua decisão.
A Ferrari revelou que o seu presidente, John Elkann, assumiria o papel de CEO durante um período provisório de transição até que seja encontrado o sucessor de Camilleri, que também abandona a sua posição no conselho de administração da Philip Morris.
Recorde-se que Camilleri assumira o papel de CEO da Ferrari no verão de 2018, na sequência da morte do antigo CEO da Ferrari, Sergio Marchionne: “A Ferrari fez parte da minha vida e servir como seu CEO tem sido um grande privilégio. A minha admiração pelos extraordinários homens e mulheres de Maranello e pela paixão e dedicação que eles aplicam a tudo o que fazem, não conhece limites. Estou orgulhoso das numerosas realizações da empresa desde 2018 e sei que os melhores anos da Ferrari ainda estão para vir”, disse Louis Camilleri.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Surpresa???
Um dos responsáveis pela “pior” Scuderia de sempre não podia passar pelos pingos da chuva…
Agora, falta o outro…
Começa-se a ver uma luzinha ao fundo do túnel…
Grande e profunda crise em que os reds estão metidos.
Na venda de carros normais a coisa estará melhor ? Ou não?
É que os efeitos deste alegado “virus”apanharam todos e bem.
A Ferrari não é a Aston Martin ou a Lotus 🙂
Há um erro , provavelmente por distração, no texto do autosport: A “empresa” não revelou que ele está doente, ou que foi hospitalizado devido à Covid-19. Como é óbvio.. Quem disse isso foi um jornalista inglês, Andrew Benson. Só relembrar os aqui especialistas nos assuntos da Ferrari que o CEO da Ferrari tem principalmente a responsabilidade dos assuntos comerciais, do “business” e não do departamento de competição (a GES); quando muito deliberar quais os recursos que serão transferidos e após deliberação dos proprietários ( por alguma razão é o chamado Administrador-Delegado). São até ilustres desconhecidos para os que seguem a… Ler mais »
Na verdade foi abaixo de ZERO
Depois do Montezemolo mais nenhum CEO da Ferrari engatou na Scuderia. Parecem todos fugir, por razões naturais ou premeditadas.
Oh Johny !!! … este é o segundo depois do Montezemolo e o anterior morreu…
Sim, daí as razões naturais ou premeditadas pelas saídas
“Parecem todos fugir”… Quando alguém é diagosticado com uma doença terminal… não se pode aplicar a palavra “fugir”, ele não fugiu, a vida é que o empurrou.