WRC, Rali de Monza, Elfyn Evans: “Quando travei, não havia qualquer hipótese de abrandarmos”

Por a 6 Dezembro 2020 09:39

Elfyn Evans estava a fazer um rali muito consistente, perseguindo Sébastien Ogier bem de perto, controlando o seu, e o andamento dos seus adversários a um ritmo alto, mas com o tipo de piso que as equipas apanharam na PE11, com muita neve e algum gelo na estrada, ao melhor estilo do Rali de Monte Carlo, as armadilhas estavam ao virar da esquina para todos e foi Evans que lá caiu. Naquela curva, a dupla tornou-se ‘passageira’ do seu Toyota Yaris WRC e a queda no buraco foi inevitável. Faltavam menos de dois quilómetros para o fim da especial: “A neve tinha piorado um pouco naquela zona, mas ainda assim a aderência não estava a ser má de todo. Chegámos a uma ligeira curva à direita com uma travagem curta e a superfície do asfalto mudou repentinamente. Quando travei, era como vidro e não havia qualquer hipótese de abrandarmos. Apanhou-me completamente de surpresa, mas acho que é assim que as coisas funcionam. Lamento pela equipa, pois com a saída também reduzimos as esperanças de título nos construtores. Houve uma rápida mudança de aderência na superfície por baixo da neve, tínhamo-la nas notas, mas não antecipámos uma mudança tão grande.” disse um desolado Evans. Também Tommi Mäkinen estava quase sem palavras: “É uma loucura, condições loucas. Ele lidou muito bem com a pressão, fez um esforço incrível. Talvez tenha ido um pouco rápido demais, talvez mas é muito difícil compreender qual é a velocidade correta quando se está a rodar em troços tão difíceis”, disse Makinen.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado