DS Techeetah: Arranque com carro atual… com novo software
A DS Techeetah, equipa bicampeã de Fórmula E, apresentou-se esta tarde em Paris numa altura vem que a temporada está prestes a arrancar com os testes coletivos em Valência. Os pilotos são os mesmos, António Félix da Costa, Campeão em título e Jean Eric Vergne, o campeão anterior, sendo que pela primeira vez na história da competição vai haver dois campeões da disciplina na mesma equipa.
Como se percebe, para 2020/2021 os desafios são grandes pois a DS Techeetah é a equipa a bater, mas a confiança é tanta que vão começar a época com o carro antigo… com software novo! O novo carro só verá as pistas em abril, no ePrix de Roma.
Houve uma mudança nos regulamentos e os fabricantes só poderão agora modificar os componentes do grupo motopropulsor uma vez durante as próximas duas épocas, como parte de um período de homologação alargado resultante da pandemia de coronavírus. As equipas têm agora a opção de introduzir uma nova unidade motriz para a época de 2020-21 e usá-la por um período de dois anos ou continuar com os seus motores atuais até homologarem uma nova versão. Como se percebe, a DS Techeetah inicia a temporada 2020/21 de Fórmula E com motor do ano passado e introduz um novo em abril: “Para os dois primeiros eventos, utilizaremos a homologação da temporada seis, mas com software novo. O software é muito importante na Fórmula E, é a chave para o desempenho. Depois disso, no E-Prix de Roma, vamos introduzir a nova homologação. É uma unidade motriz novinha em folha com alguma tecnologia ambiciosa. É muito emocionante, pois ambos os pilotos já testaram o [novo] carro e parece ser muito rápido”, disse o Diretor de Performance da DS, Xavier Mestelan Pinon, na apresentação.
Já António Félix da Costa, sabe o que têm a fazer: “Há sempre vantagens e desvantagens (começar com a mesma unidade motriz) mas desta forma sabemos exatamente o que temos. Foi melhorada (com o novo software) e com isso podemos seguir em frente. O novo carro está ao virar da esquina, e será mais uma passo em frente. Tenho a certeza que será competitivo, mas também que todas as outras equipas deram um salto em frente…” disse o piloto português.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI