ETCR: Hyundai testou em Vallelunga

Por a 4 Novembro 2020 14:19

O ETCR continua a testar e a preparar o futuro da competição. Desta vez foi a Hyundai a testar a sua nova máquina, o Veloster N ETCR,

O teste, que contou com a presença de várias partes interessadas do ETCR, proporcionou a oportunidade de trabalhar numa série de áreas, incluindo gestão de energia, controlo de tração, desempenho da bateria e recarga – com o carregador desenvolvido para o ETCR pela Enel X a ser usado durante o teste pela primeira vez.

Augusto Farfus foi o piloto encarregado de levar o carro para a pista e fez a avaliação do trabalho:

“É sempre bom estar ao volante, especialmente com o Veloster N ETCR, pois aprendemos sobre o carro e os sistemas a cada saída para a pista”, disse ele. “Claro, embora seja ótimo para mim como piloto, o foco principal estava no lado técnico. Como o primeiro carro ETCR equipado com baterias Williams Advanced Engineering e e-kit de especificações completas, foi a primeira oportunidade para nós na Hyundai Motorsport – bem como para os fornecedores de ETCR – começar a ver como tudo funciona numa pista adequada. Ainda há muito trabalho a fazer, como seria de esperar depois de apenas um teste, mas os dois dias em Vallelunga foram um passo muito positivo.”

“O Veloster N ETCR é um carro completamente diferente em comparação com os carros TCR com motor de combustão. O carro ETCR tem tração traseira e os motores elétricos são montados no meio do carro. Isso muda muito e a distribuição de peso em comparação com um TCR , então é preciso fazer grandes ajustes no seu estilo de condução e na afinação para obter o melhor do carro.”

“Como um carro elétrico, a aceleração é muito, muito forte, o que pude realmente notar nas curvas lentas de Vallelunga. Carros ETCR serão divertidos de guiar em competição, então espero que eu possa fazer parte disso após a experiência dos testes. ”

“Estamos compreensivelmente orgulhosos de finalmente termos conseguido realizar os primeiros dois dias de testes oficiais sem nos depararmos com grandes problemas técnicos”, disse o presidente da WSC, Marcello Lotti. “Estamos maravilhados com a forma como a otimização do software de controlo está a progredir e após esse início promissor estamos curiosos para verificar também o desempenho nos próximos testes. No momento, estamos a verificar se é possível organizar novas sessões em dezembro e oferecer a oportunidade de testar o CUPRA eRacer e o Alfa Romeo Giulia ETCR. Ambos os carros devem concluir a integração do kit ETCR da Williams Advanced Engineering entre o final de novembro e o início de dezembro. ”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas TCR
últimas Autosport
tcr
últimas Automais
tcr
Ativar notificações? Sim Não, obrigado