WTCR/Espanha, Tiago Monteiro: “Fiz o que estava ao meu alcance em prol da equipa”
A penúltima jornada da Taça do Mundo de Carros de Turismo (FIA WTCR) decorreu hoje no circuito espanhol de Motorland, em Aragão. Tiago Monteiro conseguiu os resultados possíveis numa jornada particularmente atípica: foi 14º na corrida 1, 13º na corrida 2 e na corrida 3 foi forçado ao abandono devido a um problema mecânico.
O piloto português tinha como objetivo ajudar o seu companheiro de equipa, Esteban Guerreri, e a Honda a amealhar o maior número de pontos que lhes permita chegar aos títulos mundiais. Missão que impediu o piloto português de lutar pelos seus objetivos individuais e focar-se assim nos objetivos conjuntos da equipa.
“Faz parte do jogo. Desde que aqui chegámos sabíamos que tínhamos de ajudar o Esteban. E num circuito tão complicado para os Honda, o trabalho de equipa foi muito importante para minimizar o ‘handicap’. Fiz o que estava ao meu alcance, cedi posições em prol do todo e fui fazendo o meu trabalho de forma a ajudar o mais que podia”, começou por explicar o piloto português.
“A primeira corrida foi complicada. Perdemos posições mas o carro estava com um bom andamento, mas no meio de tantas lutas foi complicado extrair o seu potencial. A corrida 2 foi muito aborrecida apesar do bom arranque. Cedi a minha posição ao Esteban e depois fui gerindo de forma a não perder posições. No confronto final tivemos um problema mecânico logo no arranque e não conseguimos fazer a corrida. O que foi uma pena pois tínhamos feito ajustes na afinação do carro e não tivemos oportunidade de perceber se funcionavam”, continuou Tiago Monteiro.
Agora falta disputar a última ronda do Campeonato dentro de duas semanas: “O espirito será o mesmo. Ajudar a equipa a alcançar as suas metas. O trabalho tem de ser conjunto para garantir o sucesso da Honda e da All-Inkl Münnich Motorsport. Estou preparado para isso”, concluiu Tiago.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mais uma vez fez pouco. Deixei de acompanhar este campeonato com regularidade, mas para quem já esteve na Fórmula 1, parece-me penoso continuar aqui, sobretudo com resultados pouco dignificantes. Sobretudo porque há agora um sem-número de jovens pilotos que invariavelmente conseguem bons e consistentes resultados. O Tiago Monteiro devia reciclar a sua carreira e investir noutra categoria.