Rali Terras D’Aboboreira: Tudo em aberto, mas com níveis de ‘pressão’ distintos…
O primeiro dia do Rali Terras D’Aboboreira, sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis, terminou com Armindo Araújo e Luís Ramalho (Skoda Fabia R5 evo) na frente do CPR, o campeonato português, seguido de muito perto por Ricardo Teodósio e José Teixeira (Skoda Fabia R5 evo), a 1.8s, com um surpreendente Miguel Correia, que com António Costa ao lado no seu Skoda Fabia R5, é terceiro do CPR a 6.3s de Teodósio. Quem já se atrasou um pouco a ‘braços’ com problemas com a tração do Hyundai i20 R5, foram Bruno e Carlos Magalhães, que terminaram o primeiro dia já a 13.6s de Armindo Araújo.
A faltarem hoje duas passagens por Amarante Natureza Criativa (23.67Km) e Baião Vida Natural (10.52 Km) está tudo em aberto, mas o líder do campeonato precisa de se chegar à frente de modo a não complicar as contas do título. Quem se atrasou ainda mais foi a dupla da Citroën Vodafone Team, José Pedro Fontes e Inês Ponte (Citroën C3 R5), que já distam 35.6s dos melhores portugueses.
Na frente do rali, o francês Adrien Fourmaux em Ford Fiesta R5 lidera com uma vantagem de 3 décimas de segundo sobre Armindo Araújo, não deixando de se mostrar surpreendido pois estava à espera de mais alguma luta dos concorrentes nacionais. Encontrou um excelente piso, bastante “suave” com muita terra solta, que lhe permitiu divertir-se e imprimir um bom andamento nesta prova em que veio testar com vista a uma eventual participação em 2021 no Rali de Portugal.
Nas duas rodas motrizes a liderança é da dupla açoriana formada por Rúben e Estevão Rodrigues em Peugeot 208 R2 que surgem na frente do continental Daniel Nunes, que se mostrou bastante surpreendido pelo andamento demonstrado por Rodrigues, afirmando que estava a andar nos seus limites e não percebia como era possível espremer mais segundos de um duas rodas motrizes nestas classificativas. Na terceira posição está Ricardo Sousa.
O Rali Terras D’Aboboreira organizado regressa este sábado com a sus segunda e derradeira etapa, com mais 68 quilómetros para serem disputados contra o relógio, até ao final do rali previsto para cerca das 16h00. Hoje, os concorrentes do campeonato Norte de Ralis vão fazer crescer o número de concorrentes em prova.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI