F1: Alfa Romeo prolonga ligação à Sauber para 2021
A Alfa Romeo, um dos construtores mais históricos da Fórmula 1 vai permanecer no campeonato na próxima temporada, depois de hoje ter sido confirmado a prolongamento da ligação da marca italiana com a Sauber, que lhe confere direitos de nomeação da equipa…
A Alfa Romeo regressou à Fórmula 1 em 2018, após uma ausência de mais de 30 anos, assinando uma parceria técnica e comercial de vários anos com a Sauber, antes de rebatizar a equipa como Alfa Romeo Racing em 2019.
Hoje, antes do Grande Prémio Emilia Romagna, Sauber e Alfa Romeo confirmaram a ligação e logo num circuito que é uma das casas espirituais do automobilismo, a equipa vai correr uma decoração especial durante o fim-de-semana.
Como parte da extensão da parceria, a equipa revelou que a relação da Alfa Romeo com o Grupo Sauber se iria estender para além das pistas, com a Sauber Engineering envolvida na concepção, desenvolvimento e fabrico dos novos modelos Giulia GTA e GTAm da Alfa Romeo.
Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi vão passar a testar os novos carros da Alfa Romeo na sua pista de desenvolvimento, em Balocco e fornecer feedback enquanto a Sauber Engineering assistirá na produção dos modelos automóveis:
“A extensão da nossa relação com a Alfa Romeo é uma verdadeira declaração de intenções de ambas as partes”, disse o Director da equipa Alfa Romeo, Fred Vasseur. “Na Sauber, a Alfa Romeo encontrou um parceiro empenhado, orientado para o desempenho, ao qual podia confiar a sua marca. “Temos a honra de levar a herança e o sucesso passado da Alfa Romeo em nosso nome”. Ambas as partes sempre pretenderam que esta relação desse frutos a longo prazo: lançámos alguns alicerces sólidos nas três últimas épocas e pretendemos colher os frutos deste trabalho em 2021 e para lá disso”.
Alfa Romeo, que juntamente com todos os seus rivais assinou o novo Acordo da Concórdia, mantendo-se portanto na F1 pelo menos até ao final de 2025
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
off topic.
Quero ver o que vai ser dito agora do que está acontecer neste momento da Nazaré! Tantas criticas à Formula 1 e agora deixaram juntar as pessoas hoje para ver as ondas gigantes, com grandes grupos de pessoas juntas e sem mascara!
Engraçado, na semana passada estiveste no meio de 30 mil pessoas e não te fez confusão, agora num evento onde não estás, já te faz confusão… é o tal egoísmo.
Pessoas como o Sr. que criticaram os 30 mil hoje estão caladinhos! Típico português criticam por td e por nada, ora se não é das “cu” é das calças. A mim não faz confusão nenhuma, eu só questionei se vão fazer agora o que fizeram sobre o tema do publico da Formula 1, é que nas imagens que vi na TV estavam aglomerados de pessoas e pessoas sem mascara. As pessoas tem que se mentalizar a viver com o vírus e não fazer disto um bicho de 7 cabeças, pois enquanto não existir vacina não podemos andar a fechar e… Ler mais »
Mas eu não estou caladinho, muito pelo contrário. Assim como fui contra quem foi ver a F1, estou contra quem foi á Nazaré, assim como quem vai a concertos, futebol, touradas, etc. O facto de ser permitido, não quer dizer que seja correcto. O tabaco também é permitido e não é por isso que eu fumo.
Pelo seu pensamento matava se td que tinha adeptos. Desculpe mas não partilho da mesma opinião. É ridículo como o futebol não tem adeptos nas bancadas. Estádios com 50 mil poderiam ter 15mil pessoas que mesmo assim daria para cumprir distanciamento entre pessoas, e depois só tinham que cumprir as regras impostas pela DGS. É preciso perceber que o maior perigo de contágios não está nos eventos que descreveu, mas sim em reuniões familiares em espaços fechados e que existe mais contato entre as pessoas. É só olhar o exemplo da Suécia que nunca fechou nada em momento algum, no… Ler mais »
Até lhe digo mais, caso tivesse oportunidade de assistir a fenómenos da natureza como estes da Nazaré estaria lá, com os devidos cuidados de segurança e proteção. Eu não critico aqueles que lá estão, só tem que cumprir as normas da DGS, tal como maior parte daqueles que foram a F1 o fizeram. Pessoas que violam as normas existem por td lado, seja agora com situação vírus, seja no transito, entre outras.
Não consigo responder ao teu último comentário, vou responder aqui.
Antes matar eventos do que matar pessoas… que é o que o covid 19 faz. Os eventos podem sempre regressar, já quem morre nunca volta.
Carlos Tavares a apontar o caminho?
Esperemos IMHO que confirmem o Kimi e o Joe, com o carro que têm seria muito difícil outro fazer melhor, e é muito raro ver-se 2 colegas de time que se dêem tão bem. Ei-los com o Giulia GTA “feito” pela Autodelta em Balocco, quem tiver 175 mil dele….
https://www.google.com/search?q=youtube+raikkonen+giovonazzi+alfa+romeo+GTAm&rlz=1C1GGGE_pt-PTPT487PT837&oq=youtube+raikkonen+giovonazzi+alfa+romeo++GTAm&aqs=chrome..69i57.20224j0j4&sourceid=chrome&ie=UTF-8
Já confirmaram que vão manter os mesmos pilotos !