O recorde ‘indesejável’ que Lewis Hamilton ficou mais perto de bater

Lewis Hamilton está apenas a dois pontos de ser banido por uma corrida no Mundial de Fórmula 1. O piloto inglês realizou duas simulações de arranque mas fê-lo fora da zona designada para o efeito e com isso foi penalizado duas vezes em cinco segundos pelos Comissários Desportivos. Os pilotos são obrigados a usar o acelerador constante e velocidade também constante na zona de saída das boxes, e foi aí que Hamilton ‘praticou’ os arranques. Um erro que lhe custou mais dois pontos na licença, tendo agora 10, apenas dois menos que o máximo antes de ser penalizado. Antes dele só Sebastian Vettel e Daniil Kvyat já tinham atingido 10 pontos de penalização num espaço de 12 meses. Desde que o sistema de pontos de penalização foi introduzido em 2014, nenhum piloto de F1 acumulou os 12 pontos que desencadeiam uma proibição automática de correr. Mais um recorde que não está longe de bater…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Quando nao se conhece as regras e tem se a mania da perseguição é assim.
É que nao conhece de todo. Alem do treino de arranque tambem queria qie a penalizacao fosse agredada ao tempo final da corrrida, que lol. Perseguem no mas nem sabe as regras.
Ao ponto que chegou esta vergonha… e falta as bocas que mandou ao Bono e ao muro.O “campeão dos campeões”, grande exemplo para todo o mundo…
https://www.youtube.com/watch?v=0nBozO2RHoU&feature=emb_logo
Os 10 pontos que o Hamilton acumula na super licença, quase todos desta época, só revela que o Hamilton está a ser vulnerável à pressão do Bottas. Se o Finlandês aumentar a sua pressão pode muito bem acontecer que o Inglês venha a sucumbir e fique mesmo de fora de uma corrida. Sendo assim, este campeonato ainda não está completamente entregue ao Hamilton. É incompreensível como o piloto Inglês e a sua equipa cometem 2 erros crassos em 2 corridas quase seguidas (Monza e agora Sochi). Também é incompreensível a atitude de Hamilton na sua entrevista que deu pós-corrida, não… Ler mais »
Não sabe que o Hamilton é primo do can-am? Por isso é que adora teorias da conspiração. 🙂
É estranho que dois pilotos que são, geralmente, correctos (Vettel e Hamilton) tenham atingido 10 pontos “na carteira”, enquanto outros, que se fartam de dar toques em adversários (Magnussen, por exemplo) ainda não os tenham atingido.
Contudo, hoje, Hamilton mereceu os dois pontos.
Mi mi mi, coitadinho de mim, os comissários estão a tentar travar-me.
Grande piloto, personalidade pequenina.
E cada vez mais demonstra ser verdade o que agora escreveu.
Cumprimentos
Força. Venha esse record também. Ainda me vai dar mais gozo ver o Lewis campeão.
Só neste campeonato foi penalizado: – Austria, por um puto ter tentado passar pelo buraco da agulha. Monza (uma corrida com sabor a Singapura 2008)- indicações da equipa e uma enorme confusão induzida por um sistema deficiente e acção acima de dúbia dos comissários. Sochi. Indicações da equipa. Quem não ouviu o Bonnigthon a responder que podia fazer arranques? O após a corridaTotto disse:”Ron [Meadows] and I were the stewards, the verdict was he wasn’t in the right place. There is no mention what the right place is in the director’s note, nor is it in the regulations. So we… Ler mais »
Em monza, 18 pulotos viram as boxes fechadas, mas o Hamilton e o gio é q tiveram bem. Os outros q cumpriram as regras é q estão mal…
Por amor à santa… isto já parece futebol a discutir foras de jogo
pilotos
Meu caro com esse nome o seu imaginário só poderá andar pelo futebol. Mas olhe que tem um paralelo; a arbitragem a influir nos resultados. Em Monza ninguém sabia que as boxes estavam fechadas quando o Hamilton ia a fazer a Parabólica (Como não parece lembra-se recordo-lhe que o Hamilton ia a 15s do resto), nem equipas nem director de corrida só um pequeno grupo de comissários. As boxes só foram fechadas de forma velada já o Ham ia a acabar a Parabólica e o piloto perguntou à equipa se podia entrar. A resposta foi afirmativa. só viram o fecho… Ler mais »
exmo, por acaso gosto mais de f1 do q futebol, em relação ao nome é meu e faz parte do meu nome, está no CC. “Em Monza ninguém sabia que as boxes estavam fechadas quando o Hamilton ia a fazer a Parabólica (Como não parece lembra-se recordo-lhe que o Hamilton ia a 15s do resto), nem equipas nem director de corrida só um pequeno grupo de comissários” exmo, veja as repetições, quando o sr hamilton passa na parabolica os sinais luminosos estão lá a indicar que as boxes estão fechadas. se ele não olhou, problema dele. se ninguem sabia pk… Ler mais »
E pronto. Já cá faltava a questão da cor da pele. Sem dúvida nenhuma. Coitado do Hamilton. O homem é perseguido e só descansam quando acabarem com ele. Fique descansado que ele vai ser campeão do mundo. O carro dele é simplesmente bom demais para o resto do pelotão
Em boa verdade não foram erros do piloto mas da equipa,. Em Monza é a equipa que o manda entrar. Em Sochi é a equipa que lhe diz que pode praticar os arranques mais à frente.
Mas os haters não lhes interessa, só o que encaixa na sua narrativa. E como estão contentes hoje. hahaha Enfim, os cães ladram e o Hamilton continua a ser 6 vezes campeão do mundo com uma boa vantagem para conseguir o 7º título.