GT Open, Miguel Ramos/Henrique Chaves: Na prática… um triunfo
Henrique Chaves e Miguel Ramos terminaram em segundo a primeira corrida do fim de semana do International GT Open, que se realiza no Red Bull Ring, tendo desta forma dilatado a liderança no campeonato de pilotos colocando-a em 11 pontos. Foi uma Corrida 1 de surpresas no Red Bull Ring, uma vez que na ‘sua’ pista, o estreante KTM X-BOW GTX Concept, desenvolvido pela Reiter Engineering assegurou a vitória, com Stefan Rosina e Patric Niederhauser ao volante. O duo eslovaco-suíço beneficiou de um Safety Car pouco antes das mudanças de pilotos, o que ‘apagou’ a vantagem adquirida anteriormente por Fran Rueda, no McLaren 720S Teo Martín Motorsport partilhado com Marcelo Hahn. Estes acabaram por terminar em terceiro em geral e primeiro entre os Pro-Am.
O outro McLaren 720S da Teo Martin MotorSport, de Miguel Ramos-Henrique Chaves chegou ao segundo lugar nas voltas finais, mas os portugueses conseguiram assegurar os pontos equivalentes à vitória (uma vez que o KTM é um carro G3 e surgiu como convidado), estendendo desta forma a sua liderança na classificação para 11 pontos face à dupla Prette-Abril (AF Corse APM Mónaco Ferrari), hoje quintos.
Atrás de Hahn-Rueda (com o brasileiro a reforçar a sua liderança na classe), o pódio da Pro-Am ficou completo pela estreante RAM Racing Mercedes-AMG de Sam De Haan-Callum Macleod e pela Optimum Motorsport McLaren de Nick Moss-Joe Osborne.
Na Pro Am, a dupla GetSpeed composta por Florian Scholze-Jens Lieberhauser controlou a corrida, levando para casa uma quarta vitória, depois de terminarem na frente doutro Mercedes, o de Alex Moiseev-Alexey Nesov (AKM Motorsport) e de Christian Hook-Manuel Lauck (SPS Automotive).
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI