WRC, Rali da Estónia, PE6: Três Hyundai, Tanak com boa margem na frente
A Hyundai está a dominar o Rali da Estónia, ao colocar três carros nos três primeiros lugares, mas as diferenças não são ainda demasiado significativas. Há margem para os Toyota recuperarem pois a ordem de partida muda de tarde. DE qualquer forma, Ott Tanak parece estar um degrau acima da concorrência e parece ter margem para se distanciar… quando quiser.
Thierry Neuville Thierry/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) venceram a sexta especial do Rali da Estónia e vai para o ‘intervalo’ com o terceiro lugar mais consolidado ao mesmo tempo que se aproximaram 2.1s do segundo lugar que ainda é detido por Craig Breen/Paul Nagle (Hyundai i20 Coupe WRC) que cometeram um pequeno erro neste troço, alargando demasiado uma trajetória, mas ainda assim foram quintos a 2.1s dos belgas colegas de equipa.
Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota Yaris WRC), foram segundos na frente de Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 Coupe WRC) com Sébastien Ogier e Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC) a empatar com o estónio, mostrando que estão a reagir bem apesar de serem os primeiros na estrada algo que termina agora, já que à tarde a ordem na estrada inverte-se. Takamoto Katsuta/Daniel Barritt (Toyota Yaris WRC), foram sextos na frente de Elfyn Evans/Martin Scott (Toyota Yaris WRC), Teemu Suninen/Jarmo Lehtinen (Ford Fiesta WRC) e Esapekka Lappi e Janne Ferm (Ford Fiesta WRC).
Na geral, Tanak chega a meio do dia mais longo da prova com 6.8s de avanço para Breen, com Neuville 4.3s mais atrás. Três Hyundai nos três primeiros lugares. Apesar da posição na estrada, Ogier tem estado a fazer um grande esforço para se manter a uma distância recuperável para os três Hyundai à sua frente, e está a 4.4s de Neuville, perdendo neste troço 1.7s para o belga. Quem tem vindo a perder gás é Elfyn Evans, que já está a 7.6s de Ogier. Depois do furo que lhe ‘levou’ 30 segundos, Rovanpera já está em modo recuperação, e já é sexto, a 32.2s de Tanak. Com o furo da PE3, perdeu 28.9s. Isto mostra o que o jovem finlandês está a andar.
O japonês Takamoto Katsuta está a fazer uma boa prova, e mantém atrás de si os três Ford Fiesta. Esapekka Lappi perdeu 12.3s neste troço depois de ter falhado um cruzamento batendo nas barreiras de cimento, algo que também sucedeu no mesmo sítio a Pierre Louis Loubet, que se estreia nesta prova com um WRC. Está, como se esperava em 10º a 1m18s da frente, mas ainda assim na frente de Gus Greensmith, que está a fazer um mau rali.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Neuville…..lost wheel