GP Portugal de Fórmula 1: Planos para 50.000 espetadores
50.000 espetadores e 5.000 polícias. É isto que está, para já, previsto para o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1. Enquanto os russos estão a trabalhar para ter cerca de 30.000 pessoas nas suas bancadas de Sochi, o AIA em Portimão está a fazer planos para 50.000 espetadores.
Em declarações à Speedweek, Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo Internacional do Algarve em Portimão, disse que o número 50.000 representa cerca de metade da capacidade do circuito: “Com 50.000 pessoas, a pressão é significativamente mais baixa, mas sendo os espetadores permitidos, isso não significa que tudo será permitido. Quem compra um bilhete, é-lhe enviado para casa o bilhete e numerosas regras com as quais se tem de concordar”, disso Paulo Pinheiro, que alerta para o facto de ser necessário o uso de máscara, sempre, exceção feita para comer e beber: “Vamos ter um grande evento, mas todos têm de seguir as regras. Seremos o teste para todos os grandes eventos futuros, pelo que os adeptos têm de se comportar corretamente”, disse Paulo Pinheiro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E os lugares sao marcados ja se sabe alguma coisa e o acesso desde a A22 como sera alguem sabe ?
O que vale é que ninguém contesta a decisão de ter 50.000 “espetadores”, afinal se depois houver problemas, culpa-se a Festa do Avante e já está.
Já li que a festa do avante só foi autorizada para servir de teste para a F1. Parece que os comunas são boas cobaias. Em contrapartida, se tudo correr bem só vendem bilhetes para a F1 a militantes do PC. Tudo imposição da ferrari, claro, para dar cor às bancadas.
Entre princípios de Setembro e fins de Outubro, ainda vai algum tempo, mas se a festa do Avante correr mal, o mais certo é as autoridades de saúde cortarem nas aspirações do Paulo Pinheiro? Para bem de todas as partes, esperemos que corra bem.
O ponto de interrogação é erro, obviamente.
Sou grnade fan de F1 desde miudo, e ja tenho bilhete . mas tenho de concordar consigo. O AIA leva cerca de 90000. Não deveria ser um terço o permitido?
Desde que estejam separados nas bancadas tudo bem, o que não faltam são bancadas. Na festa do avante querem dar concertos de música, quando o Rock in Rio, Paredes de Coura, Super bock Super Rock, etc foram todos proibidos de o fazer. Os 33000 de pé a ver o concerto quem os vai impedir? E não podemos comparar os adeptos de F1 com as claques do futebol que são incontroláveis.
Se, como é certo, houver regras sobre o acesso às bancadas e ao distanciamento num recinto de kms 2 de perímetro com lotação de 75 mil pessoas, porque não? Barraquinhas, feira, tascas, palcos cénicos, ali não há disso, aliás até para ir ao WC tem que haver coordenação com os stewards (!)como se lê nessa entrevista. A situação sanitária global o permitir, tudo depende do civismo das pessoas, e se nao pensarmos assim porque nao uma extensão da regra e fechamos os restaurantes também?
F-1 who cares ??? o vencedor já é conhecido…. o importante é ver o Miguel a brilhar na corrida de MOTOGP !!!! aí sim estarei ao vivo e a cores… força Miguel…..