Fórmula 1: Yuki Tsunoda mais perto de ‘vestir’ Alpha Tauri

Por a 26 Agosto 2020 15:25

Já se sabe que os lugares da, (agora) Alpha Tauri são um autêntico corrupio, a fasquia foi deixada tão alta por Sebastian Vettel que desde a sua saída de Milton Keynes só Max Verstappen a conseguiu atingir. Por isso, ninguém se admite que na Red Bull já se olhe para o piloto japonês Yuki Tsunoda, que pode ser o próximo freguês a entrar na F1 através da Red Bull. É esse o desejo (natural) da Honda. E juntar isso, e como a matemática é uma ciência exata, Helmut Marko já anda a dizer que Daniil Kvyat “não está a atuar como seria de esperar” em 2020.

Basta somar dois mais dois…

Portanto, as portas estão abertas para o piloto de Fórmula 2 apoiado pela Honda. Franz Tost já disse que Yuki é muito bom, Masashi Yamamoto, chefe do programa de automobilismo da Honda, acrescenta que a “Red Bull também gosta dele”. Aos 20 anos, a oportunidade está aí ao virar da esquina.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
4 anos atrás

Está há vista de qualquer um…

chicanalysis
Reply to  Pity
4 anos atrás

À vista.

831ABO
831ABO
Reply to  chicanalysis
4 anos atrás

Esta não é a leitora que gosta de corrigir toda a gente?

Pity
Pity
Reply to  831ABO
4 anos atrás

Tem toda a razão, mas há uma explicação. Tenho andado a escrever num smartfone e, como estes “bichinhos” gostam muito de nos “ajudar”… se nos distrairmos, dá asneira. Mas já voltei ao normal, este é o primeiro post no meu querido computador, este mês.
Esta resposta é também para o chicanalysis.

mindgamesracing
mindgamesracing
Reply to  Pity
4 anos atrás

“Uma roda na relva”…
Acontece aos melhores…
Sem stresses

zedasrodas
Reply to  chicanalysis
4 anos atrás

… pois, lá calha.

831ABO
831ABO
4 anos atrás

Portanto, se bem entendo, não há problema nenhum em um piloto entrar para a F1 apadrinhado por um fabricante de motores, mesmo que o seu curriculum caiba em meia página A4. O problema está na permanência na F1 de um piloto que mostrou ser um fora-de-série na F3 e na GP3. Deste último até se diz – falsamente – que só está na F1 porque o mercado russo é importante para a Red Bull e (ou) traz dinheiro das máfias russas. Estes critérios são, no mínimo, confusos… Ah, espera, já sei: este Tsunoda não subiria à F1 em detrimento de… Ler mais »

Lisboa
Reply to  831ABO
4 anos atrás

Meu caro, aqui quem questiona a própria permanência do russo na F1, é o próprio patrão dele.

Em momento algum, eu li um participante do AS dizer que o japonês é melhor e que por isso tem de substituir o Kvyat.

Você aqui está a bater na porta errada.

Mas pode sempre contactar directamente quem está a afirmar que o Kvyat está sem o andamento necessário para lá andar;

https://www.redbull.com/int-en/energydrink/contact

831ABO
831ABO
Reply to  Lisboa
4 anos atrás

Eu tenho a impressão que não percebeu o meu comentário, mas aceito que a redacção estava um pouco confusa. O que quis dizer é que as pessoas que acham que o Kvyat nunca devia ter chegado à F1 (por o seu ingresso na então Toro Rosso ser uma manobra de marketing, por trazer malas de rublos de origem suspeita, etc.) não se importam nada que ele seja substituído por um piloto sem grande valor, mas com o apoio declarado da Honda. Isto só tem uma explicação, que é a raiva por o Kvyat ter subido à F1 em detrimento do… Ler mais »

Lisboa
Reply to  831ABO
4 anos atrás

Eu entendi que se estava a referir ao “amor” dos portugueses ao russo devido ao que aconteceu com o António.

No entanto, desta vez, não são os portugueses a mandar o russo passear, é mesmo o patrão do Kvyat.

O russo não é mau piloto, mas não é superior ao António e nunca o foi, agora que é interessante ver o seu defensor, o Marko, a queimar o Kvyat enquanto o António é um justo e campeão da Formula E, lá isso é.

Mas concordo que o Kvyat é mais merecedor que o japonês.

Last edited 4 anos atrás by Lisboa
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Pois é, já está mais do que altura de Kvyat fazer as malas. Quem o viu e quem o vê, agora já nem Helmut Marko o defende. Mas é o que há, meteram um piloto mediano, o normal é que seja mediano. E para confirmar a sua mediania, basta ver como foi batido por todos os companheiros de equipa que teve. E que falar da sua força mental, tão forte como um castelo de cartas ao vento. Vendo estes últimos anos, nem sequer é capaz de bater um Gasly que vinha motivado da RB e onde Kvyat tinha melhor conhecimento… Ler mais »

Lisboa
4 anos atrás

Não vale a pena mencionar pela enésima vez que o Tsunoda não tem pontos suficientes na Super Licença para entrar na F1, porque NINGUÉM parece querer saber disso, para em menos de 3/4 dias o Autosport ter aqui colocado 3 noticias sobre esta, aparente e CONFIRMADÍSSIMA, contratação.

Eu entendo, falar pela milionésima vez da passagem do Vettel para a Aston já cansava, então agora fala-se de um piloto sem os ditos 40 pontos OBRIGATÓRIOS pela FIA para entrar na F1, mas que pelos vistos vai para a F1. A mim não me faz sentido, mas quem sou eu.

Pity
Pity
Reply to  Lisboa
4 anos atrás

Como é que pode garantir que, no final da época, ele não vai ter os pontos suficientes?

Lisboa
Reply to  Pity
4 anos atrás

O japonês tem de ficar obrigatoriamente no top 5 na F2 no final do ano, para conseguir os pontos necessários para ter a Super Licença.

Last edited 4 anos atrás by Lisboa
Cágado1
Reply to  Lisboa
4 anos atrás

Como está em 4º, basta-lhe manter o que está a fazer. De qq forma, acho quer nem a RB o quereria se não conseguisse ficar nos 5 primeiros, independentemente da super-licença.

Pity
Pity
Reply to  Lisboa
4 anos atrás

Neste momento, está em 4º e se o Shwartzman (que eu considero muito bom) e a Prema continuarem a dar tiros nos pés, o japonês até se arrisca a ser campeão.

zedasrodas
4 anos atrás

Por estas e por outras é que a qualidade da F1 está como está, sobe-se ao palco através do dinheiro. Depois aparecem por aí umas virgens ofendidas quando um «negro» (com o maior respeito) tem algum deslumbre extra, tendo chegado onde chegou com o talento que lhe é merecido e vai ficar na história com um palmarés invejável.

Cágado1
Reply to  zedasrodas
4 anos atrás

O piloto a quer se refere chegou onde chegou porque teve um apoio monstruoso da McLaren desde teenager, não é excepção.

Pity
Pity
Reply to  zedasrodas
4 anos atrás

Não vá por aí. Se reparar bem, os últimos pilotos que chegaram á F1, todos tiveram uma academia por trás, a apoiá-los, seja da Red Bull, da Mercedes, da Renault ou da Ferrari e essas equipas escolhem o melhor que encontram no “mercado”. Se, depois de lapidados, não brilham, não chegam à F1.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado