Indy500: Fernando Alonso terminou em 21º lugar
Logo nos treinos se percebeu que Fernando Alonso dificilmente teria uma palavra a dizer na vitória da Indy500 deste ano. A vontade do piloto espanhol é grande e depois de ter sido 24º em 2017 e de não qualificar-se em 2019, Alonso, no #66 da Arrow McLaren SP, terminou a edição de 2020 em 21º.
Em 2020, Alonso não teve o ‘problema’ de se qualificar para a corrida, mas o Dallara Chevrolet da Arrow McLaren SP só lhe permitiu ser 26º na grelha e 21º na corrida. E o ‘problema’ não foi do carro, já que o seu colega de equipa, Pato O’Ward, que também não se qualificou para a corrida o ano passado, foi sexto depois de ter arrancado de 15º.
O asturiano ainda chegou a estar na 16ª posição, a meio da corrida, mas as suas poucas possibilidades terminaram a 75 voltas do final, quando problemas de embraiagem o atrasaram numa paragem e o forçaram a fazer uma paragem adicional, regressando ao fundo da tabela.
Ao motorsport.com, Alonso explicou: “Tivemos desde início problemas de equilíbrio no carro. Nas paragens, continuamos a mexer na asa dianteira, fizemos ajustes aos pneus e estávamos satisfeitos, chegando à 15º posição na volta 110. Mas, houve um problema na embraiagem e não soubemos como resolver. Acabamos sem ela, ou seja, em todas as paragens os mecânicos tinham de empurrar o carro”.
“Estou feliz por terminar a corrida, cruzar a linha e ter 500 milhas feitas, isso é o positivo. O negativo é que estivemos fora da luta por causa da embraiagem. Estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos ao longo das últimas semanas. Tentámos correr, mas a sorte não esteve connosco hoje”, finalizou Alonso.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ainda não tinha o problema da embraiagem e já está estava quase a ser dobrado pelo Dixon. Enfim, o costume. A culpa é sempre dos outros ou de alguma coisa. Gostava é que explicasse porque é que os companheiros de equipa eram mais rápidos, desde os treinos à prova.
o desafinador.
E isto é noticia porquê mesmo?
Percebeu-se logo na qualificação porque espatifou o carro, que teve de ser reconstruído, mas não a 100%, ficando claro com problemas de afinação. Depois a sua estatégia acabou por se revelar errada em 2 pontos, quando pára no 1º safety car (e os pilotos da frente não) e pouco depois há um segundo safety car, e depois mais já na 2ª metade da corrida, novos 2 safety car seguidos onde o Alonso decide parar em ambos (essa é que não percebi mesmo). De resto os pilotos que partiram da frente tiveram de modo geral um excelente ritmo de corrida e… Ler mais »
Excelente comentário.
Sinceramente não sou minimamente entusiasta dos Indy Cars, nem da velocidade automóvel norte-americana em geral. Ok, excluo aqui as provas de norte-ameicanas de resistência! Não só acho os circuitos ovais monótonos e tecnicamente menos desafiantes, como não sou apologista desta forma de desporto espectaculo à americana, que se tem a vantagem de muitas vezes arranjar artificialmente emoção até ao fim onde em condições normais não a haveria de todo, tem muitas vezes a desvantagem de não premiar como deveria o mérito absoluto. Dito isto, só posso dar os parabéns a Sato, que me pareceu um justo vencedor destas 500 milhas,… Ler mais »
Quando não gosto, não vejo. Se é masoquista e vê, então não percebeu nada do que viu, desde tecnicamente menos desafiante, pilotos razoavelmente desconhecidos e a cereja da “humilhação”. Humilhação em todo o lado.
Porque de facto na Indycar é realmente algo incomum um piloto (campeão ou não) terminar lá bem para trás no pelotão. Que o digam Simon Pagenaud (o desconhecido vencedor de 2019) ou Helio Castroneves (um jovenzito rookie).
E lutas de sumo? Tb vê?
Muitíssimo bem escrito. Há que defender a honra do campeão espanhol.
Cumprimentos
Estou a ver que é um fanboy radical do Fernando Alonso … Olhe, paciência… Mas ok, concordamos que não é incomum não. De facto, muitos ganhadores têm seguidamente mau desempenho, mesmo em anos consecutivos. Acontece que não é esse o caso de Fernando Alonso. Esse, tem mesmo mau desempenho por tradição! E é notícia. Não sei se está a ver a diferença… E claro que vejo lutas de sumo. Está desde já convidado para a próxima luta. Apareça cá em casa. Senta- se no meu colinho e vê tudo ao vivo e a cores aqui no sofá! Vai adorar de… Ler mais »
Dá para perceber que corridas para si só no velho continente e como tal tudo que você não conhece é desconhecido, tambem não conhece Scott McLaughlin, Shane van Gisbergen ou Jamie Whincup entre muitos outros que correm do outro lado do mundo e que apesar de provavelmente não os conhecer são uns pilotaços. Se não gosta não come, se não gosta do Alonso (eu também não sou apreciador da personalidade dele, mas dou-lhe valor pela coragem) nem de corridas em ovais não seja masoquista e veja outra coisa qualquer, o Preço Certo por exemplo…
Não percebeu o ponto. Mas eu explico. O que não gosto é que se faça notícia de primeira página do que nem sequer é notícia. É o caso do 21 lugar do Alonso. Se gosto ou não do Alonso? Quero lá saber do Alonso! Ha muito que está fora do desporto ao mais alto nível e não passa de conversa de treta! Como pode interessar?
Olhe que o meu “afilhado”, da família dos Afondo, também era assim… Passava o tempo todo a falar mal do Alonso mas, afinal, era o seu fã número 1.
Agora já não fala tanto, ficou domesticado…entende?🤔😉🤔
E ?…
Alonso sendo Alonso !
Também teve problemas na embraiagem durante a qualificação e o Carb Day? É que as posições ocupadas nesses eventos foram muito semelhantes à classificação final.
Que mentiroso. Levou voltas de avanço. Logo não fez as 500milhas. Quase que fez…
Está acabado. Ponto.
El Rey del Embrague.