GP Portugal: Fórmula 1 testam no AIA… em setembro

Por a 11 Agosto 2020 10:14

O Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 está previsto para o fim de semana de 23 a 25 de outubro, mas os motores dos Fórmula 1 devem fazer-se ouvir no AIA ainda em setembro. A Pirelli precisa de perceber qual poderá ser a degradação dos pneus e com isso os compostos a utilizar, as equipas têm interesse em vir buscar informação a Portugal, pois nada sabem sobre a pista no que à F1 diz respeito e por isso, depois do reasfaltamento, que está previsto para 8 e 9 de setembro, o AIA vai receber equipas de F1: “Daquilo que agora temos programado, iremos ter algumas equipas a treinar sempre depois do reasfaltamento que está previsto para 8/9 de setembro. A partir daí temos alguns dias de testes, que ainda não estão completamente fechados, mas será na janela de 10 a 17 de setembro, que teremos alguns testes com equipas de Fórmula 1” disse Paulo Pinheiro ao 16 Válvulas, acrescentando que se forem modelos deste ano só o podem fazer como filming day, pelo que o mais provável é utilizarem modelos de 2018, pois esses podem andar de maneira livre.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

7 comentários

  1. JoaoLima

    11 Agosto, 2020 at 11:03

    Boa! 🙂

  2. SlowInFastOut27

    11 Agosto, 2020 at 12:16

    Não sendo especialista na matéria, penso que a Pirelli poderia testar e obter dados de degradação apenas com um carro de anos anteriores – até 2017 – e assim a pista manteria-se uma incógnita para as equipas, potenciando um pouco mais a competitividade entre elas. Se bem me recordo, quando a pista de Spielberg regressou ao campeonato, as equipas não tiveram oportunidade de testar antes do Grande Prémio, podendo haver mais algum exemplo recente. Dito isto, é sempre bom receber por cá estes autênticos caças furtivos e se permitirem acesso ao público – ainda que limitado – melhor ainda.

    • jose melo

      11 Agosto, 2020 at 12:32

      Era isso que pretendia saber. Se tem acesso ao publico dentro, das normas claro. Se alguém souber, agradeço informação.

  3. jo baue

    11 Agosto, 2020 at 15:37

    Mas são testes organizados pela Pirelli? Ou da iniciativa das diversas equipas que lá irao?

  4. bravojohny

    11 Agosto, 2020 at 16:09

    Estes testes vão decorrer já com o novo piso? (fará diferença?)

    • Scb

      11 Agosto, 2020 at 20:06

      A resposta está na notícia. Obviamente antes e depois de asfaltar faz uma diferença enorme mesmo que a composição seja idêntica.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado