Fórmula E: Pole-position para o ‘outro’ DS Techeetah
A troca do sentido da pista de Templehof Berlim não foi boa para Félix da Costa que foi apenas nono na qualificação para a corrida de hoje. Já o seu colega de equipa, Jean Eric Vergne colocou novamente um DS e-Tense na frente da qualificação ao realizar o melhor tempo da Super Pole, batendo Max Gunther (BMW iFE.20), com Jérôme d’Ambrosio (Mahindra Racing) em terceiro na frente de Stoffel Vandoorne (Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01) e Robin Frijns (Audi e-tron FE06).
António Félix da Costa (DS Techeetah) foi segundo no seu grupo atrás de Stoffel Vandoorne (Mercedes) que bateu o português por 0.224s, e não passou à Super Pole, assegurando o nono lugar da grelha de partida para a corrida desta tarde.
Relativamente aos seus adversários no campeonato, Stoffel Vandoorne (Mercedes) foi quarto, Lucas di Grassi (Audi) vai arrancar da 11ª posição, dois lugares atrás de Félix da Costa, Maximilian Gunther (BMW iFE.20) arranca de quarto, Alexander Sims (BMW iFE.20), Mitch Evans (Jaguar Racing) de 19º, Sam Bird (Virgin Racing) de 20º.
Com o seu colega de equipa na frente, sabe-se que nada muda em termos de ter um bom carro para a corrida e pode ter sido a mudança na pressão de mínima dos pneus (1,4bar para 1,3bar) imposta pela Michelin que poderá ter tido alguma influência. A marca francesa proporcionou uma grande surpresa ao ajustar a pressão mínima dos pneus para os E-Prix deste fim-de-semana, sendo que esta mudança foi implementada com vista a acelerar a acção na fase crucial das corridas. O desgaste dos pneus será agora mais um fator a considerar para a corrida, que arranca às 18h00.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Força AFC! Se não puder ser a vitória, que venham bons pontos rumo ao título que, curiosamente ficou mais perto. Antes da qualificação tinha 68 pontos de avanço estando em disputa 120 e agora mantém os 68 mas com 116 em jogo 🙂