Rali Vinho Madeira: Dia de decisões, o que dizem os pilotos
Está tudo preparado para as decisões do Rali Vinho Madeira, uma prova em que Miguel Nunes, Pedro Paixão e Alexandre Camacho vão lutar pela vitória. Contudo, há zonas dos troços que estão neste momento húmidos, pelo que a escolha de pneus vai ser decisiva, pois quem arriscar pode levar vantagem, sendo que condições mais incertas também permitem maiores diferenças, o que pode alterar bastante a classificação.
Miguel Nunes/João Paulo (Skoda Fabia R5 Evo) diz que “eles estão a dar o máximo e nós vamos fazer o mesmo”, já Pedro Paixão/Luis Rodrigues (Skoda Fabia R5) “vamos encarar o dia como um novo rali. Vamos entrar para o primeiro troço de forma confortável e a partir ver onde me situo.”
Alexandre Camacho/Pedro Calado (Citroen C3 R5) são quem tem de dar mais ao ‘pedal’, e como se calcula vão atacar, porque venceram os três últimos ralis da Madeira e querem vencer este também: “vamos tentar entrar bem para ver se conseguimos diminuir a diferença. Temos que trabalhar para que tudo corra bem” disse.
Pep Lopez/Borja Rozada (Citroen C3 R5) colocaram a afinação do ano passado no C3, quando andaram bem na Madeira, para “tentar melhorar os tempos e chegar mais à frente”.
João Silva/Victor Calado (Skoda Fabia R5 Evo) vão “tentar chegar mais à frente, se chegássemos quarto já era muito bom. O tempo está incerto, as escolhas de pneus serão uma lotaria. Há humidade Ponta do Pargo, vamos ver”.
Já longe da frente, Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai I20 R5) preferem olhar para o triunfo no CPR: “Em condições normais não é possível chegar mais além, a margem já não é recuperável em condições normais por isso vamos ainda focar-nos mais do que ontem no CPR”, disse.
José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 R5) não tiveram ontem um dia bom e por isso hoje vão tentar olhar para a sua frente… e para trás: “Vamos tentar ver se temos hipóteses de chegar ao Bruno, se não conseguirmos, queremos manter o 2º lugar do CPR”
Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia R5 Evo) vai minimizar as perdas pois já nada se pode fazer quanto ao diferencial do carro:
“problema de fundo (ndr, diferencial) não dá para alterar durante o rali, vamos tentar dar o máximo, manter a liderança campeonato. Não estamos competitivos como queríamos, pelo que nos temos de adaptar ao que podemos fazer neste momento”
Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda Fabia R5 Evo) estão também longe do que queriam: “estamos no lugar que nos é possível, não conseguimos andar mais rápido”.
Pedro Meireles/Mário Castro (W Polo GTI R5) têm Teodósio à ‘vista’ pelo que “vamos tentar chegar ao Ricardo Teodósio, há troços húmidos outros não, a escolha de pneus será preponderante, vamos dar o nosso melhor”, disse.
Miguel Correia/António Costa (Skoda Fabia R5) que desistiram ontem no primeiro troço e explicaram hoje o sucedido: “partiu-se o seletor da caixa, uma coisa que a Skoda nos disse que só aconteceu duas vezes nestes anos todos”
Gil Antunes/Diogo Correia (Dacia Sandero R4) confessou que os tempos não estão a sair: “temos que fazer quilómetros, mas queremos melhorar os tempos”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI