Fórmula E: Félix da Costa em Berlim em busca do título
Depois de uma pausa de mais de cinco meses, devido à pandemia da COVID-19, a Fórmula E está de volta para seis corridas finais, em Berlim. As seis corridas são disputadas no circuito do aeroporto de Tempelhof, com três configurações distintas. À entrada das rondas finais, António Félix da Costa (DS Techeetah) é o atual líder do campeonato e assume que tudo fará para trazer o título mundial para Portugal.
Devido à pandemia COVID-19, a Fórmula E acabou por simplificar o final do campeonato e terá seis corridas disputadas em nove dias, com as “primeiras” duas marcadas já para esta 4ª e 5ª feira (5 e 6 de agosto), seguindo-se um dia de pausa e outras duas provas disputadas sábado e domingo (8 e 9 de Agosto). Por fim, depois de um breve interregno de dois dias, teremos as duas rondas finais dias 12 e 13 de agosto.
No entanto e de forma a não ter seis corridas no mesmo traçado, a Fórmula E utilizará três traçados distintos; o original do aeroporto Berlim Tempelhof por quatro ocasiões, com duas corridas no sentido original e duas no sentido inverso, com as últimas duas a terem lugar numa versão mais extensa do circuito.
Para António Félix da Costa, a vontade de entrar em pista e lutar pela conquista do titulo mundial é bem evidente: “Foi uma longa espera, mas finalmente chegou a hora de voltarmos para estas seis batalhas finais. Não espero qualquer facilidade da concorrência, mas sei que na DS Techeetah fizemos o nosso trabalho de casa de uma forma muito eficiente e temos todas as condições para lutarmos por este título”.
“Apesar de levar 11 pontos de vantagem, estão ainda em disputa 174 pontos nestas últimas seis corridas, pelo que há muito campeonato pela frente e por agora entro em pista sem pensar em gestão de pontos de campeonato, mas sim focado em atacar e lutar por vitórias. Serão nove dias intensos, mas estou preparado fisicamente e também psicologicamente.”
Recorde-se que António Félix da Costa já venceu este ano uma corrida, na ronda de Marraquexe e leva por agora onze pontos de vantagem sobre Mitch Evans.
As corridas são transmitidas em direto no Eurosport, com as primeiras a serem às 18h (hora de Portugal Continental).
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI