Fórmula 1: Já se fala do sucessor de Mattia Binotto
No meio do caos atual que é a Ferrari, já se fala da possível substituição de Mattia Binotto. Seja como for, duvidamos que os atuais problemas da Ferrari se resolvam só com a sua substituição. Podem é ser o início…
Pelos vistos, continua a máquina de ‘triturar’ Chefes de Equipa. Depois de Jean Todt, que esteve na Scuderia entre 1993 e 2007, a Ferrari passou a trocar de ‘chefe bem mais rapidamente: ainda assim, Stefano Domenicali esteve na equipa entre 2008 e 2014, Marco Mattiacci só durou um ano, 2014, Maurizio Arrivabene (2015–2018) e finalmente Mattia Binotto (2019), provavelmente não passa de 2020, pois já se fala do seu sucessor.
Tendo com conta tudo o que está a suceder da equipa, é tal qual como no futebol: a equipa não produz, muda-se o treinador.
Segundo relatou o Corriere della Sera: “houve um longo briefing em Maranello esta semana para descobrir o que está a ser feito com o carro para a Hungria”, acredita-se que mais peças aerodinâmicas novas serão acrescentadas ao carro no próximo fim-de-semana, mas os chefes de Binotto, John Elkann e Louis Camilleri, estão, a confirmar-se a informação, preparados para tomar “medidas drásticas” se a Ferrari não fizer progressos. E já há um plano para um sucessor: Antonello Coletta”, afirma o mesmo jornal.
Coletta dirige atualmente o departamento de actividades desportivas da Ferrari, incluindo o programa ‘F1 Clienti’ e as corridas GT. A insuspeita La Gazzetta dello Sport escreve algo que é inabalável: “Quando os ingredientes são bons, deve ser o chefe de cozinha não sabe cozinhar”.
O problema é que, e isso sabemos, os dois dos principais ingredientes, Vettel e Leclerc, são muito melhores do que dizem os números atuais. Mas do valor do carro, da sua aerodinâmica e ainda menos do ‘atual’ motor, já não confiamos tanto…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Olha, se calhar também vai para a Aston Marin e/ou para a Williams…
Excelente ideia… mas mesmo bom era ele ir para o lugar do Toto…
A Merc tem um Toto, não precisa de um Tótó.
Lol…. era isso que eu queria….
Vai alindar o ramalhete Na RP junto com o Vettel. São uma parelha de ‘alto rendimento’. Espero que a AM fuja deles!
Enquanto partam do princípio que tem de ser italiano não vão a lado nenhum.