Audi pode manter-se no DTM com os GT3 Plus
Apesar de ter anunciado a sua saída do DTM em 2021, a Audi não excluiu agora a permanência já que com os problemas por que passa,
Gerhard Berger, presidente do ITR, pondera utilizar como base os GT3 e LMDh para substituir a atual plataforma baseada nos Classe 1.
Nesse contexto, a Audi pode manter-se, já que tem um carro, o R8 LMS que se adapta bem a essa regulamentação.
O futuro do DTM para além de 2020 ainda não está definido, e se a opção forem os GT3 melhorados, leia-se, com mais 100 cv, isso pode permitir à Audi continuar na competição, já que apesar da estratégia do Grupo VW seja competir exclusivamente com carros elétricos no desporto automóvel, os programas-cliente permanecem fora do âmbito dessa política.
Dieter Gass, patrão da Audi Motorsport, disse que “Estamos atualmente a trabalhar na nossa estratégia nos desportos motorizados. Vamos analisar todos os casos possíveis”, disse.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Isso seria a melhor opção para todas as marcas e para o próprio DTM… As principais marcas tem carros GT3 e com essa regulamentação, facilmente se adapta um GT3.
Não tem lógica as marcas fazerem um carro de propósito todas as épocas apenas para o DTM e depois os carros firam “sucata”, pois não são aproveitados em outras competições.