F1: Binotto admite que pandemia mudou situação de Vettel
Segundo o chefe de equipa da Ferrari, Mattia Binott, a incerteza criada pela pandemia coronavírus (COVID-19) mudou a posição da Ferrari em relação à manutenção de Sebastian Vettel.
Anunciado em maio, a Ferrari e a Vettel vão separar-se após o final da temporada de 2020, depois de não terem conseguido chegar a acordo.
Embora Vettel tenha dito na conferência de imprensa de ontem que nunca recebeu uma oferta, Binotto afirma não ter enganado o seu piloto:
“Sempre lhe dissemos durante o Inverno, em privado e publicamente, que ele teria sido a nossa primeira escolha, algo que eu confirmo”.
“Mas, desde a pandemia que o nosso mundo mudou. O limite orçamental foi alterado, os regulamentos passaram de 2021 para 2022, o que também foi importante na decisão”.
“Durante o encerramento, nós tivemos de repensar a nossa posição e tomámos esta decisão pela qual somos responsáveis. Enquanto ele aceitou a decisão, eu diria que ele não está totalmente satisfeito com ela”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Limite orçamental e treta, assim como o resto das desculpas, salários pilotos não entram, a partida ate fica mais dinheiro disponível para salários de pilotos
Tretas? Digamos que, se o Binotto fosse o Pinóquio, o seu nariz teria transposto a fronteira com a República Checa.
Mas o jornalista continua a pensar que houve uma proposta de acordo…
Se queriam manter o Vettel, mantinham o Vettel. Covid my ass.
O facto de nunca ter existido uma proposta concreta diz tudo, o Vettel na verdade tornou-se num enorme elefante na sala e a sua renovação um tabu, o vettel, esperto como é, “facilitou” a vida a todos e ele próprio terminou com este relacionamento morto desde o fim da temporada de 2018, altura em que o desespero foi tanto, que arriscaram colocar a seu lado para a temporada seguinte o seu maior talento da academia, mas também um dos pilotos mais jovens e inexperientes da história da marca a pilotar um F1. A Ferrari não demonstrou interesse em ficar com… Ler mais »
Que idiota.
O Autosport atribui-lhe imensos votos negativos com esse comentário. Tenha cuidado, eles andam aí especificamente atrás de si…cuidado…burrinho…
O limite orçamental foi alterado, mas não inclui os pilotos. Um mentiroso, é sempre um mentiroso. Só não percebo a dificuldade da Ferrari de dizerem que mudaram de estratégia.
É este o carisma da Ferrari, o ano passado, a dar cartas em potencia pura, protestada porque “estava ilegal”, na verdade, nada provado, este ano, porque está, parece, com problemas, novamente falada por todos, com a desculpa da questao pilotos,nenhuma outra equipa de F1 é tao falada. É o preço de ser a equipa target de toda a gente, técnicos, pilotos, marcas, digam o que disserem, como alguem já disse, “um dia, todos gostariam de ser assim!”. Temos pena!