GP Áustria F1, TL1: Lewis Hamilton começa na frente

Por a 3 Julho 2020 11:47

Terminada que está a primeira sessão de Fórmula 1 do ano, a maior surpresa advém da posição dos dois Ferrari, que não foram além da 10ª e 12ª posições. De resto, dois Mercedes na frente, Lewis Hamilton na frente de Valtteri Bottas, com Max Verstappen, da Red Bull, logo a seguir.

O primeiro treino livre para o Grande Prémio da Áustria terminou com Lewis Hamilton na frente do pelotão. O piloto da Mercedes colocou na tabela o tempo de 1:04.816s. Esta sessão ainda foi marcada por um pequeno período de chuva.

Hamilton rodou com dois dos compostos de pneus disponíveis, tendo dedicado mais tempo aos pneus macios, os mais rápidos. Segunda posição no TL1 para Valtteri Bottas. O finlandês ficou a 0.356s do tempo mais rápido do seu companheiro de equipa. Tal como Hamilton, Bottas utilizou os pneus de composto mais duros e os pneus de composto mais macio, com mais voltas no segundo.

Max Verstappen colocou o Red Bull na terceira posição. O holandês ficou a 0.602s de Hamilton. Também teve tempo para fazer o primeiro pião da temporada, ao perder o controlo do monolugar na curva 1.

Carlos Sainz foi o melhor do ‘segundo pelotão’, ficando com a quarta posição, a 0.615s de Hamilton. Ao contrário dos pilotos da frente, Sainz utilizou os pneus de composto médio, tal como os de composto macio.

Sergio Pérez colocou o Racing Point na quinta posição, com um tempo de 1:05.512s, ficando a 0.696s da frente, apesar de alguns problemas no seu monolugar – CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.

Lando Norris ficou com o oitavo posto, na frente de Alexander Albon. Daniel Ricciardo foi o melhor Renault, com a oitava posição. Kevin Magnussen ficou com o nono tempo, tendo o seu colega de equipa, Romain Grosjean, rodado muito pouco, devido a problemas de travões.

Charles Leclerc completou os dez primeiros. O monegasco foi o melhor Ferrari, ficando a 1.108s do melhor tempo de Hamilton. Neste TL1, Leclerc apenas rodou 29 voltas com os pneus de composto médio, efetuando apenas duas com os pneus intermédios.

Sebastian Vettel ficou com a 12º posição, a 1.261s de Hamilton. O alemão também esteve na mesma estratégia que Leclerc, com a maior utilização dos composto médio.

O ‘estreante’ desta temporada, Nicholas Latifi, colocou o seu Williams atrás do de George Russell, no 18º lugar, com o melhor tempo a ser de 1:06.943s.

Ainda houve tempo para um pequeno período de Virtual Safety-Car, com alguns pedaços do Renault a ficarem na reta da meta, prontamente retirados pelos marshalls.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
4 anos atrás

Bem o choque com a realidade foi bastante duro! Ferrari a mais de 1 segundo dos mercedes, atrás da mclaren, Renault, RBR e Racing Point, a humilhação completa da Scuderia, aquele motor parece estar tão lento em reta, a Ferrari só em curva parece curvar melhor que em 2019. Max versttapen a 6 décimas da mercedes, numa pista tão curta como Spielberg, é demasiado assustador e chocante! Mclaren e Racing Point as surpresas das surpresas, sobretudo mais a Mclaren a prometerem ter uma grande época e lutar por pódios já a começar neste circuito contra o BBR Honda do Max.… Ler mais »

Innu
Innu
Reply to  GuiMoreiraMclaren
4 anos atrás

Essa análise poderia fazer algum sentido se estes fossem os tempos da qualificação e não do 1° treino livre…

galileufigarogmail-com
galileufigarogmail-com
Reply to  GuiMoreiraMclaren
4 anos atrás

Foi apenas o 1º treino livre da primeira corrida do ano. Todos que estão na frente da Ferrari correram com pneus macios e nem sabemos que modos de motor usaram. Só na qualificação podemos tirar ilações.

vasco__moura
vasco__moura
Reply to  GuiMoreiraMclaren
4 anos atrás

Mais uma época sem perceberes que os treinos livres não contam para nada. Guilherme acorda para a vida!!

ManelDasBombas
ManelDasBombas
Reply to  GuiMoreiraMclaren
4 anos atrás

E ainda por cima o companheiro de equipa do Hamilton é Austríaco! Quem é ele? O Mozart??

Lewenhart
Lewenhart
Reply to  GuiMoreiraMclaren
4 anos atrás

O que eu tou curioso é em saber quem é esse Austriaco que é mais rápido e consistente que o Hamilton…

Lisboa
4 anos atrás

Independentemente dos tempos, vale pela F1 ter recomeçado.

Hoje é um dia de adaptação, no Domingo é que se “vindima”.

can-am
can-am
4 anos atrás

Tudo muito negro.

MLS_OLD
4 anos atrás

Isto sim é uma analise/explicação de um treino livre, primeira vez que vejo isto no AutoSport.

Lewenhart
Lewenhart
4 anos atrás

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado