Fórmula 1: “Mugello é praticamente certo”, dizem, em Itália
É “praticamente certo” que a Itália vai receber um segundo Grande Prémio em 2020, para lá de Monza. Quem o diz é o Presidente da Câmara de Florença, Dario Nardella, que pelo que se percebe, está muito otimista quanto à possibilidade do circuito local de Mugello, que, recorde-se é propriedade da Ferrari, receber um corrida uma semana depois de Monza: “Um segundo grande prémio em Itália este ano é praticamente certo e isso entraria nos anais do automobilismo mundial, mas também na história de Florença. Cruzamos os dedos, porque nunca estivemos tão perto desta oportunidade de ver a Fórmula 1 em Mugello”, disse o Presidente da Câmara de Florença, citado pela imprensa italiana.
Como se percebe, não é só Portugal e Portimão que estão confiantes em receber a F1 ainda este ano, sendo que como já explicámos, a presença de Mugello no calendário não invalida Portimão, nem o contrário. Ou seja, pode haver lugar para as duas, sendo que isso só sabermos quando existir uma decisão oficial que já não deve passar da próxima semana. A La Gazzetta dello Sport acrescenta que Mugello e Imola estão a lutar pela mesma data de corrida. Outro dado a baralhar as coisas é o facto da Rússia se disponibilizar para ter um segunda corrida em Sochi.
Como percebemos, não há “favas contadas para ninguém”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A confirmar-se, faz todo o sentido que Mugello se realize no fim de semana a seguir a Monza. Mas até à confirmação oficial, nada está garantido, para ninguém.
Bem, com Mugello e Monza, se a Ferrari não ganhar este ano algum título, vai ser uma verdadeira vergonha.
Não sei porquê, esses circuitos não vão sediar todo o campeonato.