F1: Jenson Button defende que é tempo de arriscar

Por a 3 Junho 2020 15:30

Numa altura em que a F1 procura soluções alternativas para voltar para as pistas, Jenson Button acredita que é tempo de arriscar.

A ideia das grelhas invertidas, já criticada no passado, voltou a ser referida como solução para as jornadas duplas em circuitos como Red Bull Ring e Silverstone. A ideia passa por introduzir novidades para evitar que as corridas nas mesmas pistas se tornem demasiado iguais. Além disso, é uma oportunidade para experimentar novos formatos que poderão ser úteis no futuro. Button acredita que o tempo de arriscar é agora:

“Misturar um pouco as coisas é ótimo para o desporto, então vamos torcer para que algo divertido aconteça”, disse o campeão de F1 de 2009, falando à Virgin Radio. “É definitivamente a hora de correr riscos, e se der errado, deu errado, e voltamos ao sistema antigo. Mas acho que é uma ótima ideia correr esses riscos agora, dar novidades aos fãs. E dentro de pouco tempo teremos os novos regulamentos, o que é bom, principalmente um corte no orçamento, o que prejudicará as equipas maiores e, com sorte, permitirá que as equipas mais pequenas se aproximem mais do topo.”

Button, que também é comentador daSky Sports, revelou o nível de testes que estará em vigor para quando ele participar de grandes prémios, começando com a prova de abertura da temporada, em 5 de julho.

“Somos verificados antes de viajar, quando chegamos, e não podemos entrar no circuito até que eles obtenham os resultados e, a cada dois dias, eles fazem novos testes, por isso é uma verificação ininterrupta. Estamos muito seguros.”

“Estou realmente ansioso por isso. Acho que todo mundo está realmente empolgado para voltar às corridas – acho que todo mundo está empolgado em ver o desporto ao vivo na TV”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
4 anos atrás

«Todo mundo», né?
Puxá vidá, esta gálérá inda não ‘prendeu a révê uis teixtus dépois dji usá u trádutô du Gugli.

Pity
Pity
Reply to  831ABO
4 anos atrás

Já pensou na hipótese de o jornalista ser brasileiro? Há tantos brasileiros em Portugal, em tantas profissões, porque não no jornalismo?

jem
jem
Reply to  Pity
4 anos atrás

Esses estão todos na SIC. O articulista (não sei se é jornalista) tem a obrigação de colocar a tradução em português. Só copiar o que se publica por esse mundo fora não é jornalismo, mas creio que quando isso acontece (e acontece quase sempre) tem obrigação de publicar em português e também de mencionar as fontes que muitas vezes não acontece.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  jem
4 anos atrás

E corrigir, se não for muita maçada.

Pity
Pity
Reply to  jem
4 anos atrás

Não sei, não vejo a SIC. Pois, antigamente tinham mais trabalho, recebiam os telexes em inglês ou francês e tinham de os traduzir como sabiam ou pelo dicionário…

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
4 anos atrás

…E faziam um trabalho melhor.

Pity
Pity
Reply to  831ABO
4 anos atrás

às vezes…

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
4 anos atrás

Já pensou na hipótese de eu estar a brincar?
Agora a sério: não me diga que ainda não entendeu que o tradutor do Google traduz para português do Brasil e que o articulista não se dá ao trabalho de rever o texto!
Se eu trabalhasse no Brasil, numa publicação brasileira, devia aos leitores o respeito de escrever em português do Brasil, mas nem todos partilham esta noção de respeito pelos leitores. Provavelmente sou eu que estou errado.

Pity
Pity
Reply to  831ABO
4 anos atrás

O tradutor do Google traduz em “brasileiro”, mas às vezes nem eu consigo perceber a tradução, mas desde que se perceba, tanto me faz que o português seja de Portugal ou do Brasil.
Só uso o tradutor quando vou ao GPupdate e aí encontro as maiores barbaridades, algo que não acontece nos textos aqui no Autosport, o que prova que, mesmo que usem o tradutor, alguma volta ao texto eles dão. Nunca viu aqui nenhum “estábulo”, como eu li há dias a propósito da Racing Point…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado