F1, Andy Green: “Sergio Pérez é muito subestimado”

Por a 28 Maio 2020 16:45

Andy Green defendeu a qualidade de Sergio Pérez, piloto da Racing Point.

O mexicano tem conquistado grandes resultados pela equipa e sempre que teve uma oportunidade de subir ao pódio nunca desperdiçou. Andy Green afirmou que Pérez é um dos melhores da F1:

“Ele é muito subestimado”, disse Green ao podcast Beyond the Grid da Fórmula 1. “Acho que ele está no auge de sua carreira agora, não está perturbado com nada. O feedback dele sempre foi incrível, a capacidade mental de guiar o carro e mostrar o que o carro está a fazer- numa tarde de domingo com a corrida ao seu redor – significa para mim que ele é um dos melhores. A gestão de pneus dele está entre os dois ou três primeiros da grelha, não há muitos que possam fazer melhor. Ele apenas tem essa sensação ao entrar na curva do que o pneu está a fazer, do que ele precisa O seu controlo no acelerador quando sai das curvas é extraordinário, é como se ele tivesse um controlo de tração integrado”.

“Ele entende que sua fraqueza é uma tarde de sábado na classificação”, disse Green. “Mas acho que parte disso é motivado pelo fato de ele gostar de preparar o carro para seu estilo de condução para o domingo. E, às vezes, essa nem sempre é a maneira mais rápida de afinar o carro para a qualificação. Mas ele é absolutamente insistente:” é assim que eu quero “. E acho que uma e outra vez, ele provou estar certo. Ocasionalmente, ele exagera e acabamos menos bem no sábado e domingo, mas é muito raro.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
4 anos atrás

Ya.

jaguar-r1
jaguar-r1
4 anos atrás

Concordo.

jem
jem
4 anos atrás

Se ele é isso tudo, significa que na parte técnica não estão à altura.

malhaxuxas
malhaxuxas
4 anos atrás

Tão substimado que lhe deram uma chance na McLaren. Depois? Foi o que se viu. Não consta que nas outras “grandes equipas”, tenham ficado impressionados com tanta injustiça.
Fim da linha. Cabe a todos!

Cágado1
Reply to  malhaxuxas
4 anos atrás

O melhor da carreira do Pérez foi precisamente pós-McLare, muito aprendeu com esse falhanço.

no-team
Reply to  malhaxuxas
4 anos atrás

A Mclaren era uma equipa à deriva em 2013, sem uma liderança capaz e que em última análise produziu um monolugar bastante fraco para enfrentar aquela temporada específica. O Checo chegou à equipa bastante jovem e precisava de um apoio que realmente nunca pareceu ter, nunca foi defendido quando precisou e não muito tempo depois parecia um corpo estranho numa equipa que o abandonou prematuramente em busca de um “novo Hamilton” para queimar. É preciso não esquecer que o Button é um campeão mundial, na minha opinião um piloto altamente subvalorizado, muito mais que um Rosberg por exemplo, que por… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  no-team
4 anos atrás

O problema do Perez na McLaren foi não estar mentalmente preparado para uma equipa grande. Sim, na altura a McLaren ainda estava cotada como grande. Perez tinha feito uma excelente época na Sauber, até tinha dado muitas dores de cabeça a um tal de Alonso da Ferrari, quase lhe “roubando” uma vitória. Parecia (a mim pareceu-me) que tinha sido a escolha certa para a McLaren, mas a sua obsessão em bater o Button, levando a vários encontros imediatos, tramou-o, abrindo-lhe a porta de saída. mas isso não invalida que ele seja um excelente piloto, merece plenamente o seu lugar na… Ler mais »

*RPMS*™
4 anos atrás

Seria uma boa opção para substituir Bottas na Mercedes.

Cumprimentos

Pity
Pity
Reply to  *RPMS*™
4 anos atrás

Sem dúvida.

Carlitos 01
4 anos atrás

Há 2 anos a Force India com o Perez e o Ocon teve uma excelente equipa de pilotos, digna de fazer inveja a muitas formações do presente e do passado.

Pity
Pity
Reply to  Carlitos 01
4 anos atrás

E se ambos tivessem tido mais juízo, ainda teria sido melhor.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado