“Quando a bandeira cai, a treta pára”, Toto Wolff frustrado

Por a 21 Maio 2020 13:23

Toto Wolff, diretor da equipa Mercedes, não está nada contente com o que tem visto e assistido nos últimos meses, na Fórmula 1, revelando que as pessoas continuam a ser demasiado egoístas, pensam demasiado em si e muito pouco no bem geral.

O período de discussão do novo teto orçamental para 2021, os novos regulamentos, que foram adiados por um ano, para 2022, e outras pequenas alterações, tiveram, segundo Toto Wolff, demasiado egoísmo: “estou na F1 desde 2009 com Williams e nunca vi tanto oportunismo e manipulação como agora.

Há lados deste desporto que eu questiono e acho que há demasiada música de fundo. Aprendi muito sobre várias pessoas e, por mais que saiba que este é um ambiente altamente político e que todos tentam ganhar um benefício, diria que estes últimos seis meses foram os momentos mais políticos da Fórmula 1 em que participei. Por um lado, foi bom porque deixei de ter que interagir com certas pessoas. Por outro, viu-se que houve pessoas que sentiam a necessidade de se comunicar através da imprensa. Mas no final, tudo isso é irrelevante. O motivo pelo qual adoramos o desporto é porque tudo se resume ao desempenho e assim que a bandeira cai, a treta pára. E a treta vai parar em breve e depois todas estas entrevistas e todas estas opiniões tornam-se irrelevantes”, disse Wolff à ESPN.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
4 anos atrás

Mas nao é pela imprensa q o Cyril Abiteboul tem andado em conversas com um de nome Dider Coton, sócio do toto. Tu és dos q pensa uma coisa, e diz outra bem diferente, mas ja te conhecemos de gingeira Tototroll da treta

9cilindrosopostos
9cilindrosopostos
4 anos atrás

este tipo é muito inteligente…

c-29061726
c-29061726
4 anos atrás

O Rato que decidiu sair do buraco. Esquece muito a quem não lembra. Santa hipocrisia.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
4 anos atrás

O gajo que mais esteve activo na imprensa acho que não há dúvida em relação a isso.

O grande chefe Zak Brown. Sempre a falar de dinheiro e depois recebeu 300 milhões dos investidores e ainda teve uma recusa de outros 300 milhões…
Foi do covid a crise do dinheiro foi…

Toto pode ter sido um bocado Ho hipócrita mas falou bem. Nem me lembro de ele alguma vez ter falado tão bem.

garantia4
garantia4
Reply to  Scuderia Fast Turtle
4 anos atrás

Este é o indivíduo que levou a política a um nível nunca visto na f1., e q tem mais esqueletos no armário do q o Wadi Al-Salam Cemetery
mas agora ele vir com esta de q a política está acima do desporto, alguma coisa se passou, q nós comuns mortais nao sabemos ainda. Mas nao tardará.

RedDevil
RedDevil
4 anos atrás

Não consigo perceber como é que o Toto Wolff cria tantas “inimizades”… de todos os responsáveis de equipa, talvez seja o menos “ofensivo”… ah… já sei… é “bem sucedido”… é a melhor solução para criar um farto grupo de “haters”…

garantia4
garantia4
Reply to  RedDevil
4 anos atrás

Provavelmente pq ele com a política ( para nao dizer outra coisa) venceu 6 mundiais. Tu que dizes q és ferrrarista, ou um dos tifosi, é ligeiramente estranho escapar-te isto, mas enfim.

RedDevil
RedDevil
Reply to  garantia4
4 anos atrás

mas qual “política”? não tenho essa “opinião” de que a Mercedes foi beneficiada com as novas regras, nem acho que o Wolff faça só “esquemas” como muitos pensam aqui… antes pelo contrário, o Wolff parece-me o mais competente “chefe de equipa” e o que tem a postura mais clara e honesta…

Sim, sou da Ferrari mas sei reconhecer os outros… e também sei reconhecer as nossas “maçãs podres”…

necax007
necax007
Reply to  RedDevil
4 anos atrás

É muito raro um adepto da Ferrari fazer um comentário tão imparcial. Parabéns. A minha McLaren anda muito longe da frente. Por isso dou por mim a torcer pela Ferrari só para o campeonato ter mais piada. Mas concordo plenamente consigo. A Mercedes é ridiculamente mais competente. E se este senhor é o chefe, então devemos dar mérito a que o tem.

3RR
3RR
Reply to  necax007
4 anos atrás

Respeito a sua decisão de passar da Mclaren para a Ferrari…mas a lógica pra mim é torcer pela Mercedes, que é o meu caso Mclaren e Mercedes.
Mclaren ( Senna , Hakkinen, Hamilton )
Mercedes ( Hamilton )
Equipas e Pilotos Preferidos Senna o Meu Ídolo Forever.

necax007
necax007
Reply to  3RR
4 anos atrás

Não passei da McLaren para. a Ferrari nem nada parecido! ahahah!
Se a McLaren não ganha, é-me indiferente que ganha. Quando digo que torço pela Ferrari, não é por querer vê-la campeã, mas sim para haver mais espetáculo na frente das corridas. Se no fim do campeonato a Mercedes ganhar à Ferrari ou a Red Bull por um ponto fico satisfeito na mesma porque foi um campeonato equilibrado.

miguel.madeira
miguel.madeira
Reply to  garantia4
4 anos atrás

Só asneiras

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Bem vai práqui uma choradeira no fórum… xD

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado