Fórmula 1 pode mesmo ficar sem Silverstone
Continua o impasse relativamente à realização do GP da Grã-Bretanha em Silverstone devido a intransigência do governo britânico quanto à quarentena de 14 dias. Tal como o AutoSport já revelou LER MAIS AQUI
há alternativas prontas, Hockenheim e como se sabe também Portimão, mas a F1 quer mesmo é Silverstone.
A regra de quarentena pode significar que as equipas britânicas precisariam de ficar fora do país enquanto as corridas tiverem lugar noutros lugares da Europa, pois é inviável regressar a casa e ter que ficar 14 dias de quarentena: “Isso joga uma chave inglesa no plano para Silverstone, porque há opções para apenas correr na Europa e talvez não voltar tão frequentemente”, disse o líder da McLarenZak Brown ao Evening Standard: “Seria uma pena perder o GP da Grã-Bretanha, mas se todos os outros países estiverem prontos, não podemos deixar que nenhum país impeça a F1 de acontecer se o resto do mundo estiver pronto para nós. Se ficarmos restringidos na nossa pátria, isso vai fazer das deslocações um grande desafio.
O chefe do Motorsport UK, David Richards, disse ao Daily Telegraph que a posição do governo britânico pode afetar a indústria da Fórmula 1: “As pessoas esquecem que provavelmente não há outro desporto que tenha um impacto económico tão grande neste país como a Fórmula 1, em termos do número de pessoas empregadas aqui, direta ou indiretamente. Com as devidas precauções, devemos ser capazes de encontrar uma forma sensata de proteger a comunidade localmente e de lidar com isso profissionalmente para as equipas. Não vejo porque é que isso não possa acontecer”, disse.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Talvez seja a altura certa da F1 mudar tudo de vez…orçamentos e localização principal, esta última ajudada pelo Brexit, que de momento está parado, mas voltará… assim vinham todos de armas e bagagens para o continente Europeu.
A F1 pode mesmo ficar é sem 2020…
Se fosse bom mudarem-se para fora do UK já o teriam feito, a este nível há toda a logistica que for precisa. A questão é técnica, de recursos sobretudo humanos, que estão enraizados e não mudam. O projecto do AiA para a componente industrial ficou em quê? Quantas equipas ou fábricas de motorsport se mudaram para o Algarve? É certamente o clima que os dissuade…