F1: Hockenheim pronta para substituir Silverstone

Por a 20 Maio 2020 14:30

A quarentena obrigatória imposta pelo governo britânico, para quem chega de fora do país poderá retirar Silverstone do calendário 2020.

Como media de restrição e controlo, o governo britânico decretou uma quarentena de 14 dias para quem chegar de fora do país, uma medida que afeta sobremaneira a F1, que não poderia incluir na sua ja preenchida agenda para o resto do ano, um periodo de 14 dias de paragem. Esta medida pode afetar o calendário uma vez que sete das dez equipas estão sediadas na Grã-Bretanha e tal impediria as equipas de regressar à sua base, obrigando os membros do staff dessas equipas a ficarem por prolongados períodos de tempo fora de casa.

“A quarentena tornaria impossível ter um Grande Prémio da Grã-Bretanha este ano”, disse um porta-voz da F1 ao Daily Mail. No entanto, esse porta-voz acha que o paddock de Fórmula 1 não precisaria ser colocado em quarentena, pois não haverá interação com ninguém além de outros membros do paddock desde o início de julho.

“Viajaríamos de volta ao Reino Unido em aviões apenas para pessoal da F1 e todos os funcionários seriam testados, tornando a quarentena totalmente desnecessária”, acrescentou. Os chefes da Fórmula 1 continuam em conversações com o governo do Reino Unido, com uma decisão prevista para as próximas 36 horas.

Se a decisão atual se mantiver, Hockenheim poderá ser o palco escolhido para substituir o traçado britânico. “É basicamente uma questão de virar a chave dos portões”, disse uma fonte próxima dos responsáveis do circuito, evidenciando que a infraestrutura está pronta para receber o Grande Circo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
4 anos atrás

Não devia haver na Alemanha. Se desistiram de ter corridas era não haver. Dar opurtunidades a quem quer ter. Como Portugal por exemplo. Aliás. Se era para haver duas em Silverstone poderia haver cá duas também. Uma no Algarve e depois bastava subir e vir para o Estoril ou vice versa.

Pity
Pity
Reply to  Scuderia Fast Turtle
4 anos atrás

Seria óptimo, mas sejamos realistas, logisticamente, faz mais sentido Hockenheim.
Mas não é caso para desanimar, ainda há alguns circuitos, que embora estejam programados, poderão não ser viáveis, por haver ainda demasiados casos de infecção no país e Portugal ainda ser hipótese.

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  Pity
4 anos atrás

Infelizmente Portugal está com mais casos activod de covid do que alguns desses países (por exemplo Alemanha).

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  Scuderia Fast Turtle
4 anos atrás

No Algarve para já está tranquilo, vamos ver como corre.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado