F1: Mercedes, Red Bull e Ferrari podem ter de reduzir entre 80 a 100 empregados

Por a 10 Maio 2020 10:09

A Fórmula 1 e as equipas concordaram, em junho de 2019, que o teto orçamental para a entrada das novas regras em 2021 seria de cerca de 159 milhões de euros. Mas, a pandemia coronavírus (COVID-19) veio mudar isso.

As equipas, a Fórmula 1 e a Liberty Media continuam em reuniões, tendo, primeiro adiado as novas regulamentações por um ano, agora entrando em vigor em 2022, e depois reduzido o teto orçamental para cerca de 132 milhões de euros – CLIQUE AQUI PARA LER MAIS.

Assim, as três equipas grandes, Mercedes, Ferrari e Red Bull, vão ter de reduzir pessoal. Para além disso, tanto a Mercedes e a Renault acham que os custos do desenvolvimento das unidade motrizes devem ser incluídas no teto orçamental.

Com as equipas grandes a terem de se organizar melhor para acomodar este novo teto de gastos, o La Gazzetta dello Sport reporta que vai haver cortes nos funcionários: “Em Maranello existem cerca de 1500 trabalhadores e com o novo teto orçamental isso não será possível, tal como para a Mercedes e para a Red Bull”.

De acordo com o mesmo jornal italiano, as equipas vão ter de reduzir as horas de trabalho dos seus empregados, mas, isso não significa despedimentos, podendo significar também envolvimentos dos empregados noutros projetos: “Significa menos desenvolvimento do carro (Fórmula 1) no simulador ou no túnel de vento, tal como no desenvolvimento do motor, apesar desse parâmetro não estar incluído no teto orçamental ainda. Assim, a força de trabalho deve ser reduzida em 10%. Para Maranello, Brackley e Milton Kyes isso significa 80 a 100 pessoas.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
4 anos atrás

Espero q me confirmem q a FErrari vai avançar com o projecto LMDh, assim resolvem tb esse problema.
E Agora lê-se que o andretti anda a lançar a rede ao Bin8 para atravessar o charco, mas esta nao parece
viável.
o q eu dava para a Ferrari deixar os garagistas acoplados aos colossos industriais sozinhos na F1… Abria 1 garrafa de champagne.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  garantia4
4 anos atrás

O que eu dava para que as pessoas entendessem as consequências daquilo que pedem.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
4 anos atrás

Mercedes e Renault querem que no tecto esteja incluído o desenvolvendo do motor…

Não sei se acredito. É que não faz sentido.

As equipas b trabalhariam nos desenvolvimentos aerodinicas da equipas A. De outra maneira perderiam muito dinheiro.

driver-on-track
driver-on-track
4 anos atrás

o que é isso comparado com os milhares de desempregados que a industria automóvel gerou nestes ultimos tempos…. haja respeito ….

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado