F1, Ron Dennis: ” Lewis Hamilton amadureceu ao longo dos anos”
Lewis Hamilton é um dos maiores nomes da F1, mas não esquece as suas raízes. O piloto britânico não se cansa de agradecer a quem o ajudou na sua carreira, incluindo Ron Dennis.
O ex- chefe da McLaren falou recentemente sobre o piloto que ajudou a trazer para a ribalta:
“Lewis amadureceu ao longo dos anos, é inevitável porque vem com a idade, mas o que eu mais gosto nele é que ele não esquece”, disse Dennis à Sky Sports.
“O nosso relacionamento foi muito bom, como pai e filho substituto – e eu não acho que Anthony alguma vez se sentiu desconfortável com isso.“
“Eu nem sempre concordo com algumas das coisas que ele diz ou com algumas das que ele faz, mas sei uma coisa: ele nunca esquecerá a ajuda que recebeu de certas pessoas. O pai dele, eu e todas as pessoas da McLaren. Ele mostrou ao mundo o compromisso e a necessidade de sacrifício e ele demonstra isso muito bem. Esse é parte do legado da minha orientação e apoio nas primeiras partes de sua carreira.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E como não amadurecer com Ron Dennis como pai substituído em início de carreira? Uniu sorte e talento e se tornou um dos melhores de todos os tempo. Hamilton tem a minha torcida.
Este tipo devia ganhar pudor e esconder-se um bocadinho mais. Ter vergonha na cara nunca fez mal a ninguém
Com esse comentário, perdoe-me a curiosidade? O homem deve-lhe alguma coisa? fez-lhe algum mal?
Esse tipo abriu a porta da F1 ao primeiro preto e pobre. Acho!
Calado devia estar você ao criticar um dos homens com mais sucesso na F1. A inveja tuga é tramada.
Por isso alguns pisgaram-se à 500 anos, fartos dessa mediocridade endémica.
Estás a falar do Erasmus de Roterdão?
O Ron foi definitivamente um dos melhores. Até como pessoa apesar do ar irrascível. Em Espanha, alguém que trabalhou anos e anos com ele, o grande Joan, está a contar alguns episódios. Valem a pena.
Verdade
jem, quem é o joan, se me permites ?
A verdade é que vendo o que era Hamilton no início de carreira e o que é hoje, amadureceu muito bem. Soube adaptar-se aos tempos e limitar o seu ímpeto que tantos pontos o fez perder de 2007 a 2011. Após 2011 notou-se que começou a perceber que é melhor acabar em 2º ou 3º que forçar e acabar com zero pontos. Ron Dennis a única coisa que não gostei do estilo de gerência dele foi aquele “micro-management” exagerado, em que tudo era estudado, tudo era analisado (por exemplo, os pilotos não podiam falar mais do que deviam, não podiam… Ler mais »
Claro que amadureceu. O Hamilton atual teria sido Campeão em 2007, mas o que ele fez nesse ano de estreia já foi sensacional. Tendo um apoio mais eficaz da equipa nas últimas corridas ele teria sido Campeão, mesmo sem ter tido o melhor carro em mais de metade dos GP e tendo um Bicampeão como colega de equipa.