Fórmula E: Introdução do Gen2 Evo como planeado, mas com reservas…
A Fórmula E continua a planear a introdução do Gen2Evo para a temporada de 2020-2021. No entanto, está em discussão um possível adiamento, de modo a que se reduzam custos para as equipas.
As conversações começaram na quarta-feira, entre os fabricantes e o campeonato. Daí, surgem rumores de que existe uma divisão entre as equipas perante a introdução das novas modificações.
Em declarações ao the-race.com, o diretor de equipa da Jaguar, James Barcley, diz que a flexibilidade é algo a ter em conta, porque a situação mundial está em constante e rápida evolução.
“A flexibilidade é muito importante neste momento, porque, mesmo os melhores planos agora podem não vir a acontecer. Isto está tudo a ser discutido. De momento, o Gen2Evo será introduzido na sétima temporada do campeonato. Mas, se a situação atual se manter, isso quer dizer que não vamos ter as peças a tempo, nem teremos peças sobressalentes para as equipas testarem e usarem.”
A gestão do novo kit de carroçaria para a Gen2Evo está a a cargo da Spark Racing Technologies (SRT), mas a produção das peças é feita pela HP Composites, sediada em Itália. Aí, as fábricas estão de portas fechadas desde 22 de março, devido à pandemia do coronavírus. Até aí, as peças iam sendo produzidas, mas o diretor da companhia, Abramo Levato, já tinha dito que com a HP fechada quando abrirem vão ter muitas dificuldades.
“Temos de ‘desligar os motores’ para depois começarmos de novo. Quando voltarmos teremos de superar as imensas dificuldades.”
Assim, a SRT já gastou muito dinheiro a desenhar a carroçaria para o Gen2Evo, de modo a estar tudo pronto em junho de 2020, para que se possam fazer testes. Se a SRT não conseguir entregar as peças a tempo, não conseguirá ter retorno financeiro e assim cobrir os custos de desenvolvimento pode ser algo muito complicado.
Também ao the-race.com várias equipas expressaram a sua preocupação, pois se os kits de carroçaria não forem utilizados, podem ser desperdiçados e assim agravar ainda mais a situação financeira das equipas.
No entanto, diz-se ter existido pressão política para manter as atualizações, visto que em 2020-2021 a Fórmula E passa a ser um Campeonato do Mundo oficial da FIA.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI