WTCR: O merecido título de Norbert Michelisz
Norbert Michelisz sagrou-se campeão do WTCR no último fim de semana. O piloto húngaro conseguiu, finalmente o merecido título no maior palco dos turismos da FIA.
A carreira de Michelisz começou nos jogos de simulação online em 2002, onde começou a dar nas vistas. Foi chamado para um teste com a Zengo Motorsport em 2005 e no ano seguinte participou na Suzuki Swift Cup.
A partir daí começou a crescer no desporto motorizado, sempre com a Zengo até que em 2008, entrou na Seat Leon Eurocup, conquistou o título e graças a isso teve acesso a um convite para correr na ronda do Japão do WTCC. Foi a sua primeira participação no mundial de turismos. Em 2010 fez a primeira época a tempo inteiro e conquistou a sua primeira vitória, em Macau.
Michelisz foi ganhando cada vez mais relevo, conquistando o título de privados em 2012 e 2015, último ano que fez pela Zengo, antes de ingressar na Honda. Tornou-se piloto de fábrica, confirmou o seu talento e em 2017 ficou perto do título, levando a luta até a última ronda, onde problemas nos travões do seu Civic o impediram de lutar até ao fim. Em 2018, com a entrada em cena do WTCR, Michelisz mudou de ares e passou a ser piloto da Hyundai. Em 2019, chegou finalmente o título.
No WTCR tem 6 vitórias, 5 poles e agora um título. Michelisz é um dos piloto mais acessíveis do WTCR, sendo também um dos mais rápidos, especialmente nos circuitos citadinos. É normalmente um dos mais rápidos em Vila Real, circuito onde se dá bem, apesar dos desafios da pista. Em 2018 Michelisz não esteve no topo da sua forma. O título perdido em 2017 afectou-o e este ano, em conversa com o AutoSport, admitiu que demorou a ultrapassar a desilusão de não te conquistado o troféu. Em 2019 começou de forma discreta mas foi subindo de forma, conquistando vitórias na Alemanha, Portugal, China, Japão e Malásia. A sua evolução ao longo da época foi clara e voltou-se a ver o Michelisz de 2017.
Michelisz deu à Hyundai o segundo título consecutivo e conseguiu, finalmente, inscrever o seu nome na galeria dos melhores do mundo, nos turismos. Um dos atletas mais aclamados da Hungria teve o seu momento alto.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI