WTCR: Tiago Monteiro pode estar feliz com o seu regresso
2019 terá sido um dos anos mais marcantes da carreira de Tiago Monteiro. Contrariando as expectativas de muitos, o piloto luso regressou à competição e mostrou que ainda tem muito para dar.
Recordar 2019 implicará forçosamente recordar a vitória de Tiago Monteiro em Vila Real. O triunfo na capital transmontana foi o culminar de um trabalho árduo e por vezes penoso, mas que lhe permitiu recuperar em tempo recorde. O feito de Monteiro tem de ser encarado como um dos momentos do ano do automobilismo mundial, em mais uma prova que o esforço, dedicação, tenacidade e resiliência são fundamentais para conseguir voar alto.
Monteiro não tinha nada a provar. A sua carreira fala por si. Se decidisse “pendurar o capacete” todos entenderiam. Desde os GT, passando pelos turismos, e não esquecendo obviamente a F1, Monteiro correu em algumas das maiores competições do mundo. Para quem estava destinado a seguir o negócio de família, não parece nada mau. Mas o português, ao fazer esta fantástica recuperação, deu ainda mais relevo à sua carreira.
O seu regresso às pistas a tempo inteiro foi largamente saudado, mas Monteiro sabia que ainda havia um longo caminho pela frente. Uma coisa é regressar por uma corrida, outra coisa é voltar a fazer uma época inteira. Mais uma vez a tarefa foi difícil.
A KCMG teve dificuldades em encontrar as afinações ideais e não se pode negar também que Monteiro também procurou ir melhorando a cada corrida, numa competição completamente nova para ele, onde o equilíbrio é palavra de ordem. Muitos desconfiaram da capacidade de Monteiro voltar a vencer, mas tal aconteceu perante o seu público, a melhor prenda que poderia ter recebido.
O português concluiu a época em Sepang e apesar de certamente querer mais, pode estar satisfeito com a sua época. Não foi um regresso de sonho, com altos e baixos, mas mostrou que tem o que é preciso para estar ao mais alto nível. Ficou claramente à frente do seu colega de equipa (Attila Tassi) e a sua experiência continua a ser um trunfo importante. 2019 foi um bom ano para Monteiro, que voltou a representar a nossa bandeira da melhor forma.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI