WTCR: Hyundai critica a Lynk&Co e os promotores
A guerra de palavras entre a Hyundai e a Lynk&Co continua e o incidente entre Nick Catsburg e Andy Priaulx veio aquecer ainda mais os ânimos.
A Hyundai veio criticar a Lynk&Co e os promotores do WTCR pela forma como o incidente foi retratado. Gabriele Rizzo, chefe da BRC Racing Team Hyundai, afirmou o seguinte:
“Devo dizer que consideramos inaceitável a conduta de outra equipa, que é praticamente uma equipa de fábrica neste campeonato, na maneira como discutem incidentes na pista após o evento”, disse Rizzo.
“Respeitamos a decisão dos comissários e acreditamos que nenhum comentário adicional é necessário. Estamos desapontados pelo facto do promotor ter dado ainda mais importância ao incidente na suas plataformas média, em favor de um fabricante. É preciso haver equilíbrio e justiça no que é apresentado aos média e aos nossos fãs, e neste fim de semana isso não aconteceu. ”
Quem assistiu à corrida ficou com a impressão que Nick Catsburg tinha a missão de atrapalhar o máximo possível os Lynk&Co que seguiam na frente de Norbert Michelisz e que o contacto poderia ter sido propositado. Mas é algo injusto para Catsburg, pensar que terá colocado um colega de profissão em risco de propósito e, a bem da verdade, Priaulx travou mais cedo do que seria esperado. Mas é também responsabilidade de quem segue atrás evitar o contacto e por isso Catsburg foi penalizado com justiça. Mas considerar que tal foi feito propositadamente é grave. A frustração da Lynk&Co é compreensível e vai para além deste incidente, tendo apontado o dedo aos responsáveis da competição, pois consideram que os Hyundai estão demasiado rápidos em velocidade de ponta, embora ambos esteja restritos a 97.5% de potência, como explicou Thed Bjork:
“Macau vai ser realmente difícil, pois os Hyundai são muito mais rápidos nas rectas, apesar de supostamente terem o mesmo nível de potência que nós. É algo desanimador pois tem acontecido durante toda a temporada ”
Esta troca de acusações é já antiga e a Hyundai sempre apontou o dedo ao facto da Lynk & Co ser uma operação praticamente de fábrica e os homens da marca chinesa sempre afirmaram que a Hyundai está a ser beneficiada no BoP. Esta luta não vai ficar por aqui.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI