WTCR: O melhor fim de semana do ano para Tiago Monteiro

Por a 28 Outubro 2019 11:30

Já muito se falou sobre o acidente de Tiago Monteiro, a sua recuperação e tudo o que ele passou. Nunca será demais relembrar esse episódio que prova a força e determinação do português, mas em Suzuka fechou-se mais um ciclo.

Monteiro foi constantemente um dos pilotos mais rápidos na pista nipónica, em condições duras, nas quais muitos pilotos teriam dúvidas em sair de casa, quanto mais ir para a pista. A experiência e a qualidade de Monteiro falaram mais alto e a forma como conseguiu levar o seu Civic até à pole na qualificação 1 e ao segundo lugar na qualificação 2 mostra que cada vez mais vai subindo de forma e recuperando os atributos que fizeram dele uma referência no WTCC. Dizem que é à chuva que os maiores talentos se mostram. Pois bem, a chuva em Suzuka apenas serviu para relembrar a capacidade do piloto da Honda, capacidade essa que por vezes foi questionada neste regresso.

As dúvidas quanto a Monteiro após o acidente, apesar de por vezes injustas para o piloto, eram legítimas. As lesões, o tempo de paragem, o novo campeonato… tanta novidade e tanta adaptação que era preciso fazer, era impossível não ter sequer uma pequena dúvida quanto a este regresso. Mas as dúvidas já ficaram dissipadas. Em Vila Real Monteiro viveu um sonho, um prémio por tudo o que passou, em forma de vitória inesperada em casa, à boa maneira de Hollywood. Em Suzuka, Monteiro terá tirado as dúvidas a quem ainda torcia o nariz. Foi claramente dos mais fortes do fim de semana e apenas aquele erro no fim da Corrida 3 lhe tirou o mais que merecido pódio. Para a história ficará apenas o 15º posto, mas para quem viu, ficou a confirmação de que Monteiro está cada vez mais forte e pronto para a luta.

A história do seu regresso merecia mais destaque, pois é daquelas que inspira e que nos prova que com a dose certa de força, coragem e com o apoio de quem nos rodeia, podemos chegar onde quisermos. Esta é uma das maiores lições que o desporto motorizado nos pode dar e Monteiro percorreu um caminho muito duro para nos mostrar que é possível. E em Suzuka, pista onde fez o seu regresso oficial à competição em 2018, encerrou mais um ciclo, talvez o último que faltava encerrar. Passado um ano, mostrou estar competitivo e pronto para lutar por vitórias. Também voltou a ter de ser forte para enfrentar a desilusão da corrida 3. Mas Monteiro regressará como sempre, forte e pronto para levar a nossa bandeira o mais alto possível.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado