Primeira época do Open de Velocidade encerrou em Portimão

Por a 27 Outubro 2019 21:36

Depois de Estoril, Vila Real e Braga, a primeira temporada do Open de Portugal de Velocidade encerrou este domingo, no Autódromo Internacional do Algarve, com muita emoção em pista nas diferentes categorias do campeonato. Após uma Corrida 2 mais curta do que o previsto, a Corrida 3 foi disputada em formato de Endurance, com 40 minutos de duração, e teve uma das melhores grelhas da Velocidade nos últimos anos, com 22 viaturas do Open e GT4 South European Series, entre diversas máquinas emblemáticas de GT, Turismos e ex-troféu.

Na corrida mais longa do fim de semana, Francisco Mora voltou a mostrar a sua rapidez ao volante do Cupra TCR e repetiu o triunfo conseguido na Corrida 2. Nuno Batista e o Porsche 997 GT3 Cup chegaram a passar pelo comando da corrida do Open, garantindo mais uma vitória e o título da categoria G2. O mais recente 991 GT3 Cup de Pedro Marques, em estreia no Open, foi o 2.º classificado entre os G2, depois de Pedro Marreiros e Paulo Pinheiro terem ficado de fora logo na fase inicial, com problemas no seu Porsche. Problemas de transmissão também levaram José Correia a desistir nas primeiras voltas, depois de ter ganho a Corrida 1 com o Nissan GT-R GT3, enquanto a sua filha, Gabriela Correia, também ficaria de fora com problemas de sobreaquecimento no SEAT.

André Tavares e Miguel Mota superaram um fim de semana difícil, com problemas mecânicos no seu Honda Civic Type R, vencendo a Corrida 3 entre os T4, rumo ao título final da categoria. Jorge Silva e Pedro Silva também deram excelente réplica com o Renault Clio RS, enquanto Daniel Teixeira e Joaquim Santos também discutiram os lugares cimeiros sempre que tiveram o SEAT León Mk3 da categoria TCR DSG em boas condições.

Paulo Martins conquistou o título nos T2 apesar de alguns problemas elétricos no seu Volkswagen Golf GTi, construído na Polónia para o troféu oficial da marca alemã. Quem também foi afetado por problemas elétricos foi José Fafiães, que foi obrigado a desistir na Corrida 3 com o popular Mazda MX5 ‘Faísca’. Manuel Sousa, estreante absoluto em corridas de Velocidade, não pôde alinhar na corrida de Endurance devido aos danos sofridos no seu SEAT León TCR na Corrida 2.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Open de Velocidade
últimas Autosport
open-de-velocidade
últimas Automais
open-de-velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado