WTCR, Japão: Johan Kristoffersson vence, Tiago Monteiro perde pódio no final

Por a 27 Outubro 2019 03:42

Johan Kristoffersson não desperdiçou a pole position e venceu a corrida 3 da ronda japonesa do WTCR. O piloto da VW teve a companhia de Esteban Guerrieri no pódio, que termina o fim de semana no topo da tabela classificativa. Tiago Monteiro esteve em segundo durante a maioria da corrida, mas perdeu o pódio devido a um erro.

Kristoffersson não largou da melhor forma e viu Monteiro (que largou de segundo) apoderar-se da liderança da prova por alguns metros, mas o sueco atacou forte na curva um e recuperou o lugar ao piloto português. Um péssimo arranque de Mikel Azcona atirou o espanhol para o fim do pelotão e permitiu a Guerrieri chegar ao terceiro lugar.

Logo na primeira volta houve um incidente envolvendo quatro carros, o que levou à entrada do Safety Car.

No recomeço da corrida, Monteiro não conseguiu aproveitar e viu Kristoffersson afastar-se e conseguir uma margem confortável na frente. Foram várias as lutas no meio do pelotão, mas o destaque começou a ser Kevin Ceccon que aproveitava da melhor maneira a velocidade de ponta do seu Alfa Romeo para subir várias posições, ele que largou da oitava posição. Ceccon impôs um ritmo muito interessante e chegou ao quarto lugar, perto do final da prova.

Por essa altura, Monteiro já tinha deixado passar Guerrieri, algo expectável tendo em conta a vontade da Honda dar todas as condições para que o argentino conquiste o título, pelo que a troca terá sido um pedido dos responsáveis da marca. As lutas sucediam-se e eram acesas, até que já no final da corrida, o Safety Car foi obrigado a regressar devido à saída de pista de um dos wild cards. Foi nessa altura que se deu algo inesperado: Tiago Monteiro cometeu um erro e terá apontado para a via das boxes por engano, o que o levou a perder o lugar no pódio para Kevin Ceccon, que completou o pódio.

Guerrieri consegue assim um excelente fim de semana, tendo sido o piloto que mais pontos conquistou, Kristoffersson venceu pela segunda vez esta época e Ceccon voltou a ser feliz no Japão, tal como aconteceu no ano passado.

Tiago Monteiro não merecia um final assim. O piloto luso foi dos mais fortes durante todo o fim de semana e a segunda presença no pódio seria mais que justa. Fica no entanto o bom andamento colocado em pista e a certeza que foi dos melhores em todas as sessões.

A próxima ronda do WTCR será no mítico Circuito da Guia, em Macau.

Resultado AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado