CPM, Rampa Pêquêpê Arrábida: José Correia e João Fonseca separados por milésimos

Por a 8 Setembro 2019 00:15

O primeiro dia de competição da edição 2019 da Rampa Pêquêpê Arrábida foi marcado por muita público e intensa competição.

José Correia foi o mais forte com o Osella PA2000 EVO2 na 1ª subida oficial da Rampa Pêquêpê Arrábida, que fechou a jornada de sábado. Correia ficou à frente por 343 milésimas de segundo de João Fonseca, que colocou o Silver Car EF10 no 2º posto.

A penúltima jornada do Campeonato de Portugal JC Group ergue-se assim como uma competição fundamental na discussão dos títulos absolutos e das categorias e ainda dos triunfos nas taças, divisões, grupos e classes, apresentando o aliciante extra do seu traçado ser uma completa novidade para parte do plantel, quer pelos 13 anos de ausência da prova do campeonato, quer pelo aumento de 600 metros na sua extensão original.

Nesta que é a sua primeira época entre os protótipos,

tem sido enorme a dedicação posta por José Correia na adaptação e evolução aos

comandos do Osella PA2000 EVO-2 que o piloto bracarense, líder da JC Group,

adquiriu.

A sua capacidade tem-no aproximado cada vez mais da

luta direta pela vitória e parece querer alcançar esse seu primeiro triunfo absoluto

na prova sadina.

O pódio absoluto, no fecho da jornada, fechou com

Hélder Silva (Juno CN 09), a 2,1 segundos de José Correia.

Com um ‘tempo canhão’ na subida de prova, Luís Nunes (Ford Fiesta ST R5) comanda já destacado a luta pela primazia entre os turismos, sendo, obviamente, o melhor da Divisão 2 e ficando já com o 4º lugar absoluto da classificação. O título nacional da Categoria Turismo está a bater à sua porta.

Logo atrás de si, vem Joaquim Teixeira, da Divisão 3. Junta o 2º posto da categoria ao domínio total na divisão, sendo ainda 5º da geral, aos comandos do Seat Leon Supercopa MK3.

Já Pedro Marques (Cupra TCR) está a rubricar uma magnífica exibição e não só domina a Divisão 4, como reclamou o 3º posto na Categoria Turismo, após este primeiro dia.

Já na Divisão 1, uma falha no arranque na subida de prova não impediu Parcídio Summavielle de dominar, mas atirou o fafense do Skoda Fabia R5 para 10º da geral e para fora dos três primeiros da Categoria Turismo, posto a que tentará regressar durante o dia de domingo.

Nesta divisão a primeira “baixa” é a de Ricardo Gomes. Uma saída forte de pista, maltratou o Citroen DS3 R5 e o piloto já não vai competir no resto do evento. O seu acidente, felizmente sem consequências físicas, forçou a uma paragem da prova superior a duas horas, para retirar o Citroen e restabelecer as condições de segurança, levando mesmo à anulação de uma das subidas do programa.

A prova conta com a participação de dois Porsche 997, integrados na Categoria GT. Edgar Reis foi o melhor, perante Mário Silva, deste “duelo” entre exemplares da marca alemã sediada em Estugarda.

Já nos clássicos, Aníbal Rolo começou por ser o mais rápido nas duas subidas de treinos, mas problemas mecânicos no seu Renault 5 Turbo impediram-no de fazer a subida de prova, estando a tentar colocar o carro pronto para a jornada de domingo.

Quem aproveitou foi Flávio Saínhas, que com o seu Ford Escort MKI bate carros bem mais potentes, liderando a geral dos clássicos e, obviamente, a Divisão 5.

Na Divisão 6, é Ricardo Loureiro (Ford Escort MKII)

quem comanda, sendo ainda segundo na geral do CPCM JC Group, classificação que,

após esta primeira subida de prova, vê Fernando Salgueiro colocar o seu Ford

Escort MKII no 3º lugar.

Daniel Rolo elevou de tal forma a fasquia que não só lidera destacado a luta na TPCM1300, com 30,1 segundos de vantagem sobre o mais direto adversário, como conseguiu colocar o seu Datsun 1200 Coupé na 14ª posição da geral, entre 30 pilotos classificados.

Na TPM1300, João Diogo Santos (Fiat Punto 85 Sport)

continua a impor o seu domínio, estando já destacado no comando, com uma

vantagem de quase 5 segundos sobre Francisco Milheiro (Peugeot 106).

A jornada de domingo inclui 4 subidas. Arranca às 10 da manhã com uma nova sessão de warm-up.

A armada do CPM JC Group tem a seguir mais uma sessão de treinos, antes de enfrentar as duas subidas de prova finais, que serão decisivas para o desfecho desta sétima prova da temporada.

A entrega de prémios, junto à Secil, está aprazada

para as 16 horas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPM MONTANHA
últimas Autosport
cnm-montanha
últimas Automais
cnm-montanha
Ativar notificações? Sim Não, obrigado