F3, Jamie Chadwick: “Passar para a Fórmula 3(…)pode não ser uma opção, devido aos orçamentos…”
Jamie Chadwick manifestou interesse em correr na Fórmula 3 no próximo ano, mas admite que o seu prémio em dinheiro por ter vencido o campeonato da W Series não é suficiente para garantir-lhe um lugar competitivo na série de apoio da Fórmula 1.
Chadwick, que também é piloto de desenvolvimento da Williams, recebeu um prémio de 500.000$US pelo triunfo e é uma das doze pilotos com vagas garantidas para a W Series na temporada de 2020.
A britânica falou sobre ganhar pontos para a superlicença da FIA dizendo que defender o seu campeonato na W Series seria uma das opções, mas que também gostaria de passar pela Fórmula 3 em 2020, se possível. No entanto, os orçamentos da série de suporte da Fórmula 1 estão estimados em um milhão de dólares americanos, para as principais equipas:
“Acho que essa é a parte que as pessoas não compreendem. Quando digo que eu quero passar para a Fórmula 3, realisticamente isso pode não ser uma opção, devido aos orçamentos envolvidos.”
“Há 30 lugares na Fórmula 3, mas talvez existem apenas seis onde posso ser competitiva. Fazer isso com a equipa certa é mais meio milhão ou algo assim. O prémio em dinheiro na W Series é fantástico, mas infelizmente no automobilismo não é suficiente.”
“Os pilotos que progridem para a Fórmula 1 sempre estiveram nas melhores equipas, no ambiente certo, e eu quero fazer o mesmo.”
“Espero que a atenção de vencer a primeira W Series possa trazer mais fundos. Se não trouxer, é sempre bom fazer mais uma temporada nesta competição.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI