WEC: Rebellion apenas garante a presença de um carro na próxima época

Por a 18 Junho 2019 15:00

A Rebellion garantiu duas vagas para a época 2019/2020 mas não sabe ainda se correrá com um ou dois carros.

Segundo o Vice Presidente da equipa suíça, Calim Bouhadra, as hipóteses neste momento são 50-50.

É muito cedo para falarmos, mas eu diria que é 50-50″ disse Bouhadra ao sportscar365. “Então, não, não temos certeza se teremos dois carros, mas também depende de muitos factores. Não é apenas a questão do EoT, mas também o orçamento, porque temos que pensar no futuro agora com os novos regulamentos e pensar sobre o que queremos fazer daqui por dois anos.”

“Definitivamente, teremos um carro em pista e, se pudermos ter o orçamento esperado, validaremos o segundo carro.”

“Nós estamos há 12 anos nas corridas de resistência”, disse Bouhadra. “Nós fizemos o trabalho com perseverança e trouxemos os privados para o nível actual. Mas também precisamos de ajuda dos regulamentos, para haver mais competição. No passado, gastamos muita energia e orçamento para tentar manter a equipa num alto nível ”.

O discurso do responsável denota algum desânimo tendo em conta a forma como o EoT foi tratado este ano e como os privados nunca conseguiram chegar perto dos Toyota. Além disso a equipa terá de rever todo o seu alinhamento de pilotos com nomes como Thomas Laurent, Neel Jani e provavelmente Andre Lotterer a saírem.

O desânimo é também visível pela escolha do ACO em apostar em hipercarros. A Rebellion preferia outra abordagem, nomeadamente a do IMSA:

Nós preferíamos o sistema DPi porque é mais realista, ao nível do orçamento ”, disse ele. “Agora, vamos ter de arranjar soluções o que é muito difícil, mas vamos tentar fazer isso. O nosso objectivo agora é encontrar um fabricante, fazer uma parceria e tentar obter a boa associação. É apenas uma questão de orçamento. Não fazemos carros de estrada. Se quisermos torná-lo relevante, dizem que o orçamento para o supercarro roda os 30 a 40 milhões de euros, o que é muito. Isso é obviamente algo que não podemos ter.”

A equipa não põe de parte a hipótese de usar um carro cliente, com o Aston Martin Vaxylkrie por exemplo que deverá ficar disponível para privados na época 2021/2022

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado