F1: Mudança de filosofia permitiu à Mercedes manter o domínio

Por a 5 Junho 2019 15:15

A Mercedes tem sido a equipa mais forte desde 2014. A equipa beneficiou nos primeiros anos da valia da sua unidade motriz, que era muito melhor que a concorrência.

Mas ao longo dos anos as performances dos motores foram-se aproximando e a Mercedes foi inteligente, mudando a filosofia do seu carro como explicou Toto Wolff:

“Nos primeiros tempos da mudança de regulamentação das unidade motrizes, tínhamos um carro que era rápido e que criava baixo arrasto nas rectas, aproveitando a potência do motor”.

“Ao longo dos anos, o chassi e a unidade motriz uniram-se para extrair o tempo por volta ideal. E metade disso foi graças ao motor que ainda é impressionante, mas conseguimos incluir um chassi que tem mais apoio aerodinâmico e mais arrasto. Não somos mais o carro mais rápido nas rectas, mas acreditamos que este é o melhor compromisso entre esses dois factores de desempenho e funciona bem para nós. “

“Eu acho que cada circuito é um grande desafio”, disse Wolff. “Mónaco, tradicional e historicamente, não era a nossa melhor pista. Sabíamos que, pelo desempenho nas curvas lentas que vimos em Barcelona, tínhamos uma hipótese, mas Mónaco é diferente. Definitivamente fomos os mais rápidos.

“Em Montreal divertimo-nos muito no ano passado. É um desafio realmente empolgante e outra grande motivação para ir até lá e fazer o melhor que pudermos. ”

A Mercedes entendeu que não poderia depender apenas do seu motor para ter sucesso e aprimorou o seu chassis. A Red Bull sempre teve de lutar com uma unidade motriz de menor valia e teve de aprimorar ainda mais o seu chassis, uma tradição que vem desde a era dos V8, em que os red Bull eram os carros mais rápidos em curva. A Ferrari por seu lado apostou na filosofia contrária este ano e talvez empolgada com a capacidade do seu novo motor, tentou usar a filosofia anterior da Mercedes, mas com as diferenças mínimas de performance, essa escolha revelou-se errada. São estas escolhas que definem vencedores e vencidos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado