Q&A, Thierry Neuville: “Pódio é possível, mas vitória não sei…”
Tierry Neuville chega a Portugal depois de um grande acidente no Chile, que não acreditamos que lhe pese na mente, pois está apostado em dar sequência à bela luta que tem vindo a travar na frente do campeonato. Venceu em Portugal o ano passado, tem um carro que se ‘dá’ muito bem nas estradas portuguesas, pelo que virá motivado para recuperar o que perdeu no Chile, a liderança do Mundial.
Achas que podes ganhar em Portugal?
Era bonito repetir a vitória do ano passado e ganhar o Rali de Portugal, mas vai ser uma prova muito difícil. Pódio é possível, mas vitória não sei…
Como está o carro em termos de fiabilidade?
Quanto à fiabilidade, até temos estado bem, mas estamos ainda um pouco irregulares em termos de performance. Mas a equipa tem vindo a evoluir desde o início de época e o carro também. Temos muita vontade de vencer os dois campeonatos…
O que achaste dos novos troços?
Achei-os interessantes, mas penso que vai haver muita terra para limpar nos dois primeiros. O terceiro (ndr, Arganil), talvez nem tanto. São na generalidade três troços muito técnicos, gostei bastante.
O resto do rali já conheces…
Sim é verdade, mas o piso mudou. Os organizadores fizeram um excelente trabalho, e o piso mudou pois na generalidade as estradas estão muito mais largas depois de terem sido arranjadas…
O que achas da tua posição na estrada?
A nossa posição na estrada é má tendo em conta todo o plantel, mas é melhor que a dos meus adversários mais diretos…
O ano passado o teu carro esteve excelente nesta prova…
Penso que tenho um bom carro para este rali, mas temos que esperar para ver o que vai dar. De qualquer forma penso que será um bom fim de semana para fazer um bom resultado…
Como te sentes depois do grande acidente que tiveste?
Sinto-me bem! Os carros são mesmo muito seguros, penso que no nosso acidente há ali muita coisa de evoluções de segurança que funcionaram da forma como foram pensadas. Honestamente, mesmo com um acidente daqueles estou mais seguro que muita vezes nas auto estradas da Alemanha (risos)…
Quais são os teus objetivos para esta prova?
O meu primeiro objetivo é ficar na frente dos meus dois principais adversários e depois disso ficar no pódio.
Com o acidente no Chile caíste para 3º no campeonato, e agora tens uma posição melhor na estrada que os teus adversários. Tendo em conta que a Sardenha é uma prova muito complicada para quem roda em primeiro na estrada, poderás ponderar essa situação se tiveres a oportunidade?
Se a possibilidade existir, num determinado contexto, pode fazer sentido fazer contas no domingo, mas a ideia passa sempre por somar o número máximo de pontos…
O que achas do Andrea Adamo?
Para mim a definição mais fácil é dizer que é italiano. Grande temperamento, muita vontade…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI