F1: Um ano muda muita coisa

Por a 29 Maio 2019 17:30

Max Verstappen teve um início de 2018 complicado, com muitos erros e toques desnecessários. Foi precisamente depois do GP do Mónaco que o piloto subiu de produção e acima de tudo, encontrou a estabilidade necessária.

Verstappen é nesta altura um dos melhores do grid de F1 e apenas a menor valia do seu carro, comparativamente aos Mercedes o impede de lutar pelo título. No Mónaco mostrou que a sua maturidade aumentou e esperou pelo momento certo para atacar. Na altura de forçar a ultrapassagem foi o Max Verstappen que todos conhecemos… arrojado e sem medo de arriscar. Mas mostrou que agora consegue medir melhor os seus actos e entende que uma corrida não pode ser vencida nas primeiras voltas.

As seis corridas seguidas em que Max Verstappen foi um dos intervenientes em incidentes de pista em 2018 mostravam um piloto instável, com uma necessidade de provar o seu talento à força. O incidente no Mónaco em que ficou arredado da qualificação e teve de ver o seu colega de equipa ficar com a pole que lhe daria a vitória, terá sido um rude golpe no ego do jovem holandês. O próprio admitiu que aquele episódio foi marcante. Mas desde então Verstappen encontrou outra “velocidade”. Consegue aliar a sua rapidez natural com maturidade, sem perder as características que fazem dele Max Verstappen. Tornou-se rei e senhor da Red Bull e agora tem apenas de esperar pelo carro certo para lutar pelo título.

“Se voltarmos atrás 12 meses, o Mónaco foi provavelmente o ponto mais baixo da sua carreira [Verstappen]. Tendo um carro capaz de vencer, bateu na FP3 e não pôde participar na qualificação “, disse Christian Horner.

“Isso foi muito difícil para ele e ele saiu da corrida e reflectiu muito sobre isso. Desde Montreal, no ano passado, ele realmente melhorou e tem sido uma força fenomenal sempre que está no carro. A maneira como ele começou esta temporada foi excelente. Ele está a conseguir mais do que o esperado em certos aspectos e acho que ele tem maturidade e está a liderar o desenvolvimento da equipa. Acredito que ele está a gostar deste papel também, e se compararmos o Max deste ano com o do ano passado, ele evoluiu muito…”

Se no ano passado ainda havia muitas dúvidas sobre a maturidade de Verstappen, o que o colocava ainda longe da luta pelo título, esta época, sem grandes alaridos, tem mostrado que tem agora as ferramentas todas para lutar pelo objectivo principal.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado