Fórmula E, E-Prix Mónaco: Jean-Eric Vergne é o primeiro a bisar. Félix da Costa 6º
Corrida muito disputa no circuito do Mónaco, para o campeonato de Fórmula E. Jean-Eric Vergne (DS Techeetah Formula E Team) foi quem saiu da pole position e agarrou logo a liderança da prova. Mais atrás, António Félix da Costa (BMW I Andretti Motorsport) largava de nono, mas conseguia arrancar bem e seguia em oitavo.
Logo nas primeira voltas, Pascal Wehrlein (Mahindra Racing) saiu largo e perdeu algumas posições, ficando em quarto. Assim, Oliver Rowland (Nissan e.DAMS) ficou em luta direta com Vergne.
Mais atrás uma luta intensa entre Felipe Massa (Venturi Formula E Team), Pascal Wherlein, Sebastien Buemi (Nissan e.DAMS) e Alexander Sims (BMW I Andretti Motorsport) ia-se desenvolvendo. Félix da Costa ia subindo lugares e já era sétimo nesta parte da corrida, a cerca de 25 minutos do fim.
Vendo que Félix da Costa estava mais rápido, a BMW deixou o português passar por Sims. Félix da Costa era sexto e lutava com Sebastien Buemi.
O Full Course Yellow saiu a cerca de 18 minutos do fim, quando Max Ghunter (Geox Dragon) parou o seu carro na pista.
No recomeço, Vergne continuava na luta pela vitória com Rowland, Massa era terceiro e Wehrlein seguia em quarto. António Félix da Costa, com a passagem pelo modo de ataque (zona que serve para aumetnar a potência do monolugar elétrico) tentou ultrapassar Buemi, mas sem sucesso. Com isto, Sam Bird conseguiu ultrapassar o português.
Alexander Sims e Robin Frinjs (Enivision Virgin Racing) desentenderam-se acabaram por se tocar, ficando Frinjs no meio da pista, mas como estamos no Mónaco, os comissários foram rápidos e não foi preciso parar a corrida nem ir para Full Course Yellow.
A cinco minutos do fim, Oliver Rowland passou pela zona de modo de ataque para tentar alcançar a vitória, e na volta seguinte, Vergne e Massa responderam ao fazerem o mesmo. Uma luta intensa até ao fim, que deu a Jean-Eric Vergne a vitória no E-Prix do Mónaco, sendo o primeiro a bisar esta época. Na segunda posição ficou Oliver Rowland e Felipe Massa conseguiu o seu primeiro pódio na Fórmula E.
António Félix da Costa aproveitou o acidente de Sam Bird e pulou para o sexto lugar, marcando assim oito pontos e passando para segundo do campeonato.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI