WTCR: Tiago Monteiro falou em falta de respeito

Por a 30 Abril 2019 14:35

O WTCR voltou a dar aos fãs corridas emocionantes e com muita luta em pista, lutas que por vezes terão excedido os limites do razoável. Pelo menos é o que pensa Tiago Monteiro.

O piloto português da Honda mostrou-se insatisfeito no final da ronda húngara e em declarações ao TouringCars.net, falou em falta de respeito por parte de alguns adversários, especialmente na corrida 2 em que foi atirado para fora de pista:

“Foi muito difícil. Eu sei que os turismos são um desporto de contacto, mas não houve respeito nenhum. Não houve sequer uma tentativa de ultrapassar, foi apenas o caso de tentar o contacto para me empurrar para fora e ultrapassar. Deve ser muito difícil para os comissários- é preciso ter 26 comissários a trabalhar para cada piloto, em cada curva, para uma volta completa.

“Dois pilotos ultrapassaram-me cortando a chicane e ficaram na frente. Eles passaram por mim e nada aconteceu. Nós vamos ter que falar sobre isso, porque eu não acho que um Campeonato Mundial deve ir nesta direcção. Eu entendo que podemos ser rudes e agressivos, mas tem de ser um pouco mais controlado, ou temos de começar na frente e assim não temos esse problema.”

Também Yann Ehrlacher queixou-se de falta de respeito, desta feita por parte de Gabriele Tarquini num incidente na corrida 2. O jovem francês não poupou nas palavras no final da prova:

“O acidente que tive com Aurelien [Panis, na primeira corrida] eu consigo entender. Mas com um piloto como Gabriele, estou a ter dificuldades para entender. Aprendi uma coisa, eu tinha muito respeito por ele, mas agora já não tenho.

“Eu nem estava a tentar defender a posição- eu estava apenas na trajectória e ele acabou por bater em mim, e eu fui atingido talvez 100 vezes nesta corrida. Começo a ficar um pouco farto. “

A exigência e a competitividade do WTCR tem sido alvo de elogios, mas o nível de agressividade no meio do pelotão chega por vezes a ser algo exagerado. Foi algo que se viu também no TCR Europe no ano passado, em que algumas provas tiveram demasiados toques e dado o tamanho das grelhas torna-se praticamente impossível aos comissários conseguirem estar em cima de todos os incidentes.

Alguns dirão que estas corridas são mesmo assim, outros dirão que há exageros que devem ser controlados. É preciso encontrar um equilíbrio para que as corridas tenham qualidade mas para que possam também ter emoção… o que não é tarefa fácil.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado