WTCR, Tiago Monteiro: “Não há muito a dizer depois de um fim-de-semana destes”

Por a 29 Abril 2019 18:42

Não há memória de um fim-de-semana tão complicado como aquele que Tiago Monteiro viveu na Hungria, na segunda jornada do FIA WTCR by Oscaro. Depois de um primeiro dia atípico, com qualificação e corrida 1 muito aquém das expetativas, o segundo dia de competição, foi pouco produtivo em termos de resultados. Tiago voltou a ter uma qualificação imprópria, muito devido a um erro de estratégia que não lhe permitiu fazer três voltas rápidas como todos os outros pilotos que culminou com a 21ª posição da grelha.

Os resultados pareciam assim, predestinados ao fracasso. Na primeira prova, com indícios de chuva e depois de uma escolha de pneus acertada, Tiago Monteiro fez um bom arranque, estava a ganhar duas a três posições por curva, quando foi abalroado por um adversário que o fez entrar em pião. Os danos no carro ditaram o abandono. A equipa recuperou o Honda Civic Type R TCR a tempo do terceiro confronto. Novo 21º lugar da grelha, muitas lutas, recuperação de posições até ao 16º lugar, cruzando a linha de meta com o ‘safety-car’ em pista nesta posição.

“Não há muito que possa dizer depois de um fim-de-semana destes. Quando as qualificações correm mal dificilmente as corridas são fáceis. O ínfimo detalhe faz toda a diferença num campeonato tão competitivo como o que temos este ano. Tenho pena, porque depois do infortúnio de ontem fizemos modificações no carro que pareciam estar a resultar, mas ficar privado de uma terceira volta rápida ditou o resultado. Com o andamento que estava chegaria certamente à Q2 e daí em diante tudo poderia acontecer. Estar na cauda do pelotão é quase como entrar numa guerra. As lutas são duras e tudo pode acontecer, sobretudo de mau”, começou por referir.

“Na primeira corrida, com a opção de utilizar pneus ‘slics’ na frente e de chuva atrás, estava a dar os seus frutos naquelas condições. Estava a ultrapassar os meus adversários sem grandes problemas. Mas depois, fui abalroado e foi o fim da recuperação. Na segunda, as condições atmosféricas estavam mais estáveis, as lutas continuaram, cheguei a 16º, mas depois o ‘safety-car’ entrou em pista e não houve mais oportunidades para recuperar lugares”, continuou.

“Foi um fim-de-semana muito complicado para mim e para a equipa. Agora vamos ter de pensar nos erros que cometemos, aprender com eles e não voltar a fazê-los. Dificilmente teremos um fim-de-semana tão mau como este, por isso é olhar em frente e trabalhar para a próxima prova”, rematou Tiago Monteiro confiante.

A próxima jornada do WTCR acontece na Eslováquia a 11 e 12 de Maio.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado