F1: Lewis Hamilton admite que não “apertou” Bottas

Por a 29 Abril 2019 10:35

A convivência entre Lewis Hamilton e Valtteri Bottas é incomparavelmente mais saudável que a vivida pelo britânico com Nico Rosberg. O clima de guerra fria deu lugar a um ambiente amistoso e de respeito e isso poderá ter influenciado o resultado em Baku.

Lewis Hamilton admitiu que poderia ter forçado mais o seu colega de equipa no arranque, mas que não o fez para evitar toques desnecessários. Hamilton falou nos interesses da equipa e do respeito que tem por Bottas:

É muito, muito difícil” disse Hamilton: “Temos que nos lembrar quando estamos numa equipa tão grande como esta, que somos apenas mais um, e há muitas pessoas que dependem de nós. Olhando de forma mais egoísta, poderia ter apertado mais e o Valtteri poderia ter perdido a posição, talvez eu tivesse ganho posição e provavelmente ele teria sido ultrapassado por um Ferrari ou algo assim, por isso temos que trabalhar juntos.”

“Embora eu quisesse ultrapassá-lo, eu tinha que ser cauteloso ao mesmo tempo, para dar-lhe espaço e bloquearmos a linha da frente para ficarmos lá. No final, perdi, mas é um sacrifício a fazer para que a equipa vença. Acho que se fosse com a Ferrari, teria sido muito diferente”, acrescentou. “E será assim que continuaremos para o resto do ano – eu acho que Valtteri e eu sempre tivemos muito respeito um pelo outro. É assim que lidamos com isso. Discutimos isso antes da corrida, concordamos e mantivemos a nossa palavra, como verdadeiros “gentlemen”

“Valtteri claramente, subiu este ano e está feliz no carro, pilotando de forma fantástica, e isso vai levar a óptimos desempenhos de ambos”, disse o campeão mundial.

Uma postura algo inesperada por parte de Hamilton. Seria difícil de imaginar o britânico levantar o pé para dar espaço a um colega de equipa, pensando mais no bem da equipa, mas pelos vistos foi o que aconteceu em Baku. Hamilton tem-se mostrado mais focado na equipa e menos focado em si e esta faceta parece ganhar cada vez mais força.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
35 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado