Fórmula E, Félix da Costa: “Lutar pelo campeonato até ao final”
Decorreu em Paris, a oitava corrida da temporada 2018/2019 da Formula E, com António Félix da Costa a lutar com todas as suas armas para conseguir terminar a prova no sétimo lugar, numa corrida com grandes lutas entre o pelotão dos 22 pilotos, e com o português a recolher mais seis importantes pontos para o campeonato, ocupando agora terceiro posto da tabela.
A chuva acabou por aparecer em várias alturas do dia, baralhando bastante as contas das equipas. Como de costume o grupo 1 da qualificação (onde se encontram os cinco primeiros do campeonato) acabou por ser novamente penalizado com condições de pista mais lentas, acabando António Félix da Costa por conseguir apenas o 14º lugar na grelha de partida para a corrida.
Contudo o piloto da BMW estava empenhado em chegar aos pontos e numa corrida intensa, com bastante lutas e as já referidas condições meteorológicas inconstantes, AFC foi subindo lugares, evitando erros e ultrapassando vários adversários, recuperando até ao 7º lugar final, numa prova que o português considerou “o melhor resultado possível. Sinto que esprememos totalmente o potencial do carro face ao lugar de partida.
Novamente a pista estava muito suja na nossa sessão de qualificação e tive de partir de 14º, apesar disso e mesmo com a chuva a aparecer na corrida conseguimos chegar ao final fora de acidentes, recolhendo alguns pontos importantes para o campeonato. Agora vem a corrida do Mónaco, onde quero acreditar que esta desvantagem não será tão evidente e terei hipótese de largar mais à frente na grelha, pois aí sinto que tenho carro e condições para lutar por um pódio. De qualquer forma, está tudo em aberto, cinco corridas pela frente e quero sem dúvida lutar pelo campeonato até ao final!”, analisou Félix da Costa, que claramente foi um dos homens do dia, com uma recuperação notável face a uma regra de qualificação, que dificulta bastante a vida aos cinco primeiros do campeonato e que tem sido alvo de variadíssimas criticas por parte dos ‘experts’.
A vitória da corrida acabou por sorrir a Robert Frijns (Virgin Audi), que se tornou o 8º vencedor diferente em oito provas até agora disputadas, dado que mostra a extrema competitividade que a Fórmula E tem mostrado em pista. Na 2ª posição terminou Andre Lotterer (DS Teechetah), seguindo-se Daniel Abt (Audi) a completar o pódio. Com este resultado Frijns passa a liderar o campeonato com 81 pontos, seguido de Lotterer com 80 e Félix da Costa a repartir o 3º posto da tabela com Lucas di Grassi, ambos com 70 pontos.
A próxima prova da Fórmula E tem lugar daqui a 15 dias, no carismático circuito citadino do Mónaco, num regresso da Fórmula E ao principado. A Fórmula E arranca assim para a parte final da temporada, com a luta do titulo ao rubro e o português António Félix da Costa em excelente posição nesta batalha que promete, com os sete primeiros neste momento separados por 20 pontos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI