Fórmula E: Jean-Éric Vergne descontente com as decisões dos comissários

Por a 22 Abril 2019 16:00

Jean-Éric Vergne não está satisfeito com as decisões que têm sido tomadas pelos comissários. O piloto francês foi penalizado na última prova, no E-Prix de Roma depois de uma ultrapassagem ilegal sobre António Félix da Costa.

Vergne explicou o sucedido e quer que haja mais consistência nas decisões:

“Max [Gunther, que estava à frente] diminuiu a velocidade de forma significativa, então tentei evitar o António e quando me desviei, ele estava muito lento, então eu passei”, disse Vergne ao motorsport.com.

“Mas eu passei por ele na segunda contagem- temos a primeira contagem do director da corrida e então começa a segunda contagem, de cinco segundos para desacelerar para 50km / h.

“O motivo por eu ter feito isso é porque no México eu fui ultrapassado por três carros em FCY, antes da bandeira vermelha entrar.”

“Fui falar aos comissários e perguntei: ‘Os três pilotos na minha frente vão receber uma penalização?’ E eles disseram que não. Depois da corrida no México, fui falar com o Scot [Elkins], o director da corrida, e ele disse:” Está tudo bem, obviamente, senão os comissários teriam dado uma penalização “.

“Então, foi isso que eu fiz. Eu concordo com a penalização – não devemos ultrapassar quando houver FCY ​​. Mas se há três corridas atrás, estava tudo bem… “

“Avisei a equipa e eles disseram: ‘Tudo bem, podes manter a posição’. No final da corrida, recebi um drive-through. Onde está a consistência disso?

“Eu conversei com os comissários após a corrida, explicando minha discordância, em relação ao incidente do México – que nenhuma punição foi dada lá. E a resposta [de um comissário] foi que “eu não estava no México”.

“O sistema tem funcionado bem, mas este ano o campeonato é tão duro, tão difícil de julgar, as pistas são pequenas, estreitas, com muito contacto e acidentes- é difícil de seguir. É um trabalho muito duro, que os comissários têm. Têm muita responsabilidade e talvez não sejam suficientes. Eu não coloco a culpa neles. Mas algo precisa mudar.

“Eu não discordo da decisão. Eu simplesmente discordo de como tudo foi feito desde o início da temporada. Se eu tive a penalização, eles deveriam ter a penalização [no México] ”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado