Open de Velocidade: Sete vencedores
A exemplo do que sucedeu na primeira corrida de qualificação do novo Open de Velocidade, Nuno Batista, e em Porsche 997 GT3 Cup foi o vencedor de uma corrida, que engloba várias, tantas as categorias em compita e nesse particular o homem do carro alemão venceu a categoria G2. Olhando para a corrida como um todo, Batista terminou-a com 14.684s de cantagem para Patrick Cunha, em Porsche Cayman GT4, que por sua vez venceu a categoria G3. Francisco Mora, em Cupra TCR foi terceiro e venceu nos TCR, terminando a 15.037s de Batista.
Assim, na categoria G1, não há ninguém classificado, já que o único concorrente, José Correia, não participou depois de danificar ontem o seu Nissan GT-R Nismo GT3. Na categoria G2 venceu, como já referimos, Nuno Batista.
Na G3 o triunfo foi para Patrick Cunha, nos T1 venceu Gabriela Correia (SEAT Leon Supercopa MK3), na T2, Paulo Martins (Vokswagen Golg GTI R35, que também correu sozinho, e na T4, idem aspas, com André Tavares (Honda Civic Type R) que triunfou ao correr sozinho na classe. Na T5 houve dois concorrente, José Fafiaes, em Mazda MX5 bateu Francisco Mora, em Fiat 500 Abarth por 56.941s. Por fim nos TCR, venceu Francisco Mora (Cupra TCR), na frente de Joaquim Santos e Daniel Teixeira (SEAT Leon Supercopa MK3), que terminou a 37.380s enquanto Pedro Marques (SEAT Leon MK3) Foi terceiro a 43.576s
Tal como referimos antes, este O Open de Velocidade foi pensado para não ter classificação à geral, mas somente vencedor por categoria. A ideia e o que se pretende é que possam aparecer os muitos carros que por aí estão parados, e que possam aumentar muito as grelhas, e com isso fazerem-se várias corridas dentro da mesma corrida.
Para já, e como se percebe, há várias sub categorias só com um concorrente, mas a ideia é que surjam mais, que aumentem a grelha e o número de participantes em cada categoria.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI