TCR Ibérico – Aposta forte num conceito de sucesso
Apesar de ter o mesmo nome da competição tentada em 2017, o
TCR Ibérico é fundamentalmente diferente. Da responsabilidade do promotor do
TCR Europe, Paulo Ferreira, juntamente com a equipa que trabalha na organização
do TCR Europe, esta nova competição ibérica tem como objetivo continuar a
aposta nestas máquinas, num formato Sprint.
“É uma competição que
há muito é desejada pelos responsáveis do TCR” disse Paulo Ferreira. “Houve uma tentativa de tornar essa ideia
em realidade no passado, mas não correu da melhor maneira pelo que o TCR
resolveu investir diretamente nesta competição. Criamos uma competição do zero,
com provas Sprint, num campeonato que será promovido pelo TCR nos próximos
anos.”
O promotor da prova está satisfeito com a recetividade da
nova competição e olha com otimismo e ambição para o futuro:
“A recetividade
inicial tem sido agradável, por parte dos novos clientes que temos tentado
angariar e estou convencido que até ao final do ano, o TCR Ibérico irá crescer.
Teremos dois pilotos estrangeiros que irão aparecer já na primeira ronda no
Estoril, espero que tenhamos mais durante o ano. A Corrida de Barcelona com o
TCR Europe irá ajudar a essa promoção e espero que na última prova do ano em
Portimão possamos celebrar um grande sucesso.”
Apesar de na entrevista não ter revelado os inscritos, Paulo
Ferreira estava satisfeito com o número de participantes que foi conseguido:
“Só posso estar
satisfeito com o número de inscritos. Em Portugal existem oito carros TCR. Do
lado espanhol existem 23 carros, dois quais sete são com caixa sequencial e os
restantes com caixa DSG. À hora a que esta entrevista decorre, teremos entre
oito e nove carros em pista no Estoril. Se temos este número de carros em pista
significa que temos praticamente 90% dos carros existentes em Portugal em
pista, tendo em conta que temos dois pilotos vindos de fora. Não posso
considerar que isto seja um insucesso. Dos oito existentes, provavelmente
iremos ter sete, por isso sinto que para já estamos a ser bem-sucedidos. Agora
temos de continuar a trabalhar para angariar os clientes do lado espanhol.
Apesar de em Espanha existir já um mercado TCR, esse mercado está voltado para
as corridas de endurance e o TCR Ibérico quer ocupar o seu espaço nas corridas
de Sprint. É aqui que queremos investir e é neste formato que apostamos e
trabalhamos.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI